A Voz de Todos - Edição 1000

Publicado em 13/08/2010 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA - “O amor é a mola mestra do mundo. Quando queremos bem uma pessoa, a presença dela já conforta; nada mais é necessário”. (Todos nós) Confraternização Familiar - Feliz é quem vive bem com seus familiares, e graças a Deus, recebemos este legado de nossos pais, e embora vivamos longe, mantemos um vínculo de amizade com os irmãos e todos os seus descendentes. Agora, em São Paulo, tivemos a oportunidade de “matarmos a saudade”.

Waldomiro Vieira: 106 anos - Se nosso querido pai Waldomiro Vieira estivesse entre nós, completaria neste dia 02 de agosto, 106 anos. Quando chega esta data, fico triste, pois nos vêm à lembrança a figura de nosso pai; um homem forte, lutador, que com seu automóvel de aluguel criou 12 filhos. Dando-nos a educação, e ao lado de nossa querida mãe Noêmia, nos ensinou a percorrer a vida com dignidade e amor. Que saudade temos do “velho”, que por vezes era bravo, mas que nos ensinou que o amor, a amizade e a união, sempre manterão uma família unida e coesa. Enfim, algum dia também partiremos e esperamos deixar um nome digno e que sempre será lembrado com carinho e apreço.

A Morte de Rafael Mascarenhas - A morte do jovem Rafael Mascarenhas, neto da Muzambinhense Carminha Alegreti, nos fez voltar à mocidade, quando Carminha também jovem, causava furor entre a juventude, mormente quando jogava basquete e exibia seu corpo exuberante, que atraia uma multidão à quadra do colégio. É realmente um momento triste que não desejamos a ninguém e nos causa tristeza. São momentos que todos estão sujeitos e por vezes causam desilusões. Pedimos a Deus que os conforte sempre. Milton Neves, em sua coluna no Jornal Agora, de domingo dia 1º do corrente, fez um comentário a respeito, relembrando a família alegreti e anechine.

Visita a São Paulo - Mais uma vez visitamos São Paulo, relembrando nossa passagem pela Capital Paulista, onde vivemos a maior parte de nossa existência.
Encontramos velhos amigos; velhas recordações; inclusive ao campo do Palmeiras, onde jogamos diversas vezes na juventude, defendendo a Associação Atlética Matarazzo, no Campeonato da APEA (Associação Paulista de Esportes Amadores). Que saudade!...

Times de Futebol Brasileiro: Uma Vergonha! - Assistimos o jogo entre Palmeiras e Corinthians, cujo resultado foi 1 a 1 e ficamos decepcionados, pois jogadores medíocres atuaram. Foi uma tristeza pois ambos times são fracos, decepcionantes mesmo. Quem viu em outros tempos, dá até dó. Estamos mal, pois os times brasileiros, no geral, estão fraquíssimos, remodelação já!...

Muzambinho e sua Linda História - Estivemos numa Editora e conversamos a respeito da futura publicação que pretendemos fazer sobre a “História de Muzambinho”, baseada em fatos históricos, reais, e também por nós vividos e em nossa óptica. Pretendemos, se tudo correr bem, em princípios do próximo ano, terminar nossa narrativa, e se possível com o patrocínio da Prefeitura, e com isso entraremos em contato com o Prefeito Esquilo, e esperamos sua colaboração. Tudo bem claro e dentro da lei.

Piadas da Semana: Entre Loucos
1) Um doido recebeu uma carta. Ao abri-la, viu que estava em branco, a enfermeira do hospício, então, perguntou: Por que está em branco? Foi o meu irmão que me mandou, estamos de mal e... não nos falamos há dez meses.
2) Um dentista atendeu um paciente louco, do qual tinha extraído um dente um dia antes. E aí,   seu dente parou de doer? Sei lá, o doutor foi quem ficou com ele...