Grupo de Teatro do Lyceu faz 10 anos

Publicado em 09/04/2009 - variedades -

831_06Há 10 anos o professor William Peres Lemos e a Fundação Educacional de Muzambinho escolheram o professor e diretor Fábio Anderson para ministrar aulas de teatro no Colégio Lyceu. E desde então os alunos, geração após geração, têm exercitado sua criatividade dramática naquela escola. As aulas de teatro têm o objetivo de desenvolver plenamente a comunicação; desenvolver a expressão (corporal, intelectual); desenvolver o aparelho psico-motor; capacitar o indivíduo para relacionar-se e apresentar-se publicamente; desenvolver o relacionamento em grupo; desenvolver a criatividade, além de estudar a arte.     
Foram criados, como projeto de conclusão de curso, muitas peças que encantaram os pais dos alunos, a comunidade escolar e a comunidade muzambinhense, sempre convidada a assistir aos espetáculos. Dentre estes, destacam-se “Eterno – Poética Teatral de Carlos Drummond de Andrade”, “Trem de Doido”, “A Farsa do Príncipe Enganoso”, “A Aurora da Minha Vida”, “O Telefone”, “No País dos Prequetés”.
Em 2009, o professor prepara o texto “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado, para encenar em comemoração aos 10 anos do teatro no Lyceu. Para tanto, ministra suas aulas às sextas-feiras com uma equipe de alunos inspirada e animada. São eles: Ana Clara Trindade, Ana Luiza Bócoli, Cíntia dos Santos, Daniele Victor, Débora Pereira, Fernanda Guida, Flávia de Oliveira, Gabriel Miranda, Gabriela Dias, Iago Baptista, Isabella Almeida, Izabel Bócoli, Letícia Gaspar, Lívia Vilela, Luana Bernardes, Lucca Leite, Luisa D. Oliveira, Maria Eduarda Leo, Raíssa Andrade e Otávio Ferreira.