Saúde testa 9 crianças após pediatra que atende em Guaranésia ser confirmada com Covid-19

Publicado em 14/05/2020 - saude - Da Redação

Saúde testa 9 crianças após pediatra que atende em Guaranésia ser confirmada com Covid-19

A secretaria de Saúde de Guaranésia (MG) informou que vai testar nove crianças para a Covid-19 após uma pediatra que atende na cidade ter o resultado do exame positivo para a doença. A médica, que mora no estado de São Paulo, atendeu em um plantão em uma unidade de saúde da cidade do Sul de Minas no mês de maio e está em isolamento desde que teve o coronavírus confirmado.

Segundo o setor de saúde da prefeitura, a médica presta serviços no Centro de Atendimento à Criança. O teste deu positivo para Covid-19 um dia após o atendimento no plantão em Guaranésia.

O quadro de saúde dela é estável e não há sintomas. Os familiares foram submetidos a testes e todos os resultados foram negativos.

Como medida preventiva, a prefeitura anunciou que está convocando todos os nove pacientes que foram atendidos pela médica naquele plantão. A previsão é que os testes rápidos sejam feitos nesta sexta-feira (15).

Também serão testados todos os servidores públicos da unidade que mantiveram contato com a médica. Todos estão com boas condições de saúde e não apresentaram nenhum sintoma.

A secretaria de Saúde de Guaranésia também informou que, desde o primeiro momento da pandemia, tem atuado de forma responsável para ofertas condições de trabalho aos servidores e manter o controle da doença na cidade.

O Centro de Atenção à Criança, onde a médica faz os atendimentos, segue em funcionamento. O local foi desinfetado seguindo normas da vigilância sanitária.


Fonte: G1 Sul de Minas