Prefeituras de oito cidades da região decidem manter apenas serviços essenciais por dez dias

Publicado em 10/07/2020 - saude - Da Redação

Prefeituras de oito cidades da região decidem manter apenas serviços essenciais por dez dias

Prefeitos de oito cidades do Sul de Minas, que compõem a microrregião de saúde de Guaxupé (MG), decidiram por fechar o comércio e manter apenas os serviços essenciais por dez dias. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (10) em reunião da Associação de Municípios da Baixa Mogiana (Amog).

Com isso, a partir deste sábado (11) apenas o comércio considerado essencial estará em funcionamento nas cidades de Arceburgo, Guaranésia, Guaxupé, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.

De acordo com a Amog, a medida, que vale pelo período de dez dias, foi tomada com base nos estudos e acompanhamentos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) que preveem o pico de contaminação da Covid-19 na região entre os dias 13 e 15 de julho.

Coronavírus nas oito cidades

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pelas oito prefeituras que decidiram pelo fechamento do comércio, as cidades possuem os seguintes números relacionados ao coronavírus:

Arceburgo – cidade possui 10 casos de Covid-19

Guaranésia – cidade possui 118 casos, sendo quatro mortes;

Guaxupé – cidade possui 154 contaminações, sendo duas mortes;

Juruaia – cidade possui 104 casos, sendo duas mortes;

Monte Belo – cidade possui dois casos;

Muzambinho – cidade possui 12 casos de coronavírus;

Nova Resende – cidade possui 14 contaminações;

São Pedro da União – cidade possui três contaminações.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais.

Dados da região

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o Sul de Minas tem 4.751 casos confirmados do novo coronavírus, com 137 mortes.

Nesta sexta-feira, foram confirmadas mais duas mortes e outros 140 novos casos em 48 cidades da região.

(G1)