Agentes seguem trabalhando na prevenção da dengue em Muzambinho

Publicado em 12/05/2020 e atualizado em 12/05/2020 - saude - Da Redação

Agentes seguem trabalhando na prevenção da dengue em Muzambinho

Em Muzambinho, os agentes de combate às endemias, que fiscalizam e orientam a população sobre os riscos de focos da dengue, seguem em atuação. De acordo com o José Alfredo Sandy, diretor de Vigilância em Saúde, as medidas seguranças devidas estão sendo tomadas para preservar os agentes durante as visitas, com máscaras e protocolos de distâncias mínimas.

“Não podemos de forma alguma parar os trabalhos. Imagina uma cidade com casos de Covid e também de dengue, embora o processo epidemiológico do novo coronavírus seja de extrema complexidade, não há brechas para descuidos com o Aedes Aegypti, transmissor da dengue,” explica o diretor.

De acordo com o José Alfredo, desde o início dos protocolos de quarentena o município adotou medidas de segurança para os trabalhadores. “Os agentes estão usando máscaras, fazendo apenas visitas nos quintais e adotando distância mínima de dois metros do morador. Nas casas, o trabalho está focado na área educacional, falando sobre a importância dos cuidados contra os criadouros que possam servir de local para procriação. E assim vamos conseguir”, finaliza o representante do município.

Em Muzambinho são 5 casos positivos confirmados, 1 notificação com exame negativo e uma 1 notificação aguardando resultado.

Colaborou: Valéria Vilela