Tradições mineiras inspiram coleção outono/inverno Ouseuse

Publicado em 24/04/2019 e atualizado em 24/04/2019 - regiao - Da Redação

Tradições mineiras inspiram coleção outono/inverno Ouseuse

Marca também irá receber doações de peças íntimas usadas para o Amiga Recicla

Minas Gerais é um estado brasileiro bem peculiar. Desde a colonização do Brasil, foi palco de histórias que ajudaram a moldar sua cultura, sua gente e suas tradições. Possui uma identidade singular, com uma “mineirice” que encanta e seduz, que abarca paisagens, montanhas, cidades, culturas, tradições, “causos”, sotaques, lavouras de café e muito mais.

A história de Minas também está repleta de mulheres que se tornaram ícones, como a escrava Chica da Silva, a cortesã Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, e a ativista política Bárbara Heliodora. Em sua história mais recente, também há nomes que a elevaram, como a estilista Zuzu Angel, a escritora Adélia Prado e a cantora Clara Nunes.

No caldeirão chamado Minas Gerais, há muitas raízes que se fundem e se complementam. E foi esse emaranhado de origens que inspirou a Ouseuse em sua coleção outono/inverno 2019. “A coleção Raízes traz os vários sentidos dessa palavra, tão significativa para os mineiros. É, também, um convite para as mulheres se redescobrirem. É a busca a uma ressignificação de suas escolhas perante à vida por meio de uma visita às suas origens”, explica Rosana Marques, diretora executiva da marca.

 Como a marca trabalha com moda íntima feminina – lingerie, praia e fitness – a coleção Raízes retrata a essência, a autoestima e a beleza da mulher. “É a ressignificação da condição feminina no tempo e no espaço: uma louvação às conquistas da mulher ao longo de séculos, mas sem deixar de lado as suas raízes.  Sem contar que o tema também é uma auto-homenagem pelos 25 anos da marca”, explica Lúcia Correa, diretora de marketing da Ouseuse.

Inspirações

A Coleção Raízes poderá ser conferida nas linhas lingerie, praia e fitness. Os tecidos se mesclam a estampas e cores que retratam as montanhas, a flora, as tradições mineiras. Na cartela de cores, destaques para os tons divino, azul, uva e coral living.  Entre os modelos de lingerie, destaques para os sutiãs sem bojos e os bodys.

Na moda praia, tecidos com efeito metalizado e o suplex light. Com muitas estampas localizadas, as cores predominantes são rosê, azul, verde, preto e cor. Já na linha fitness, há peças com dry fit trabalhado, suplex metalic, moletom, tecidos com recortes a laser e emana. Na cartela de cores, preto, dourado, uva, vermelho e detalhes em tons pasteis.

Amiga Recicla

Lançado há um ano, o Projeto Socioambiental Amiga Recicla já arrecadou cerca de duas mil peças íntimas usadas. Doadas por clientes e parceiros, a Ouseuse recebe essas roupas, faz a higienização adequada e depois doa para famílias carentes por meio de entidades assistenciais.

Além de ajudar centenas de mulheres, a Ouseuse impede que milhares de peças tenham o aterro sanitário como destino, e se tornem um problema para o meio ambiente. E durante a Felinju, a Ouseuse espera receber mais doações e poder, assim, continuar o seu trabalho de ajudar mulheres carentes e o meio ambiente.

Felinju 2019

A Ouseuse fará o lançamento da Coleção Raízes durante a 22ª Felinju, que será realizada entre os dias 1º e 4 de maio, no Centro de Eventos Expoju, em Juruaia.


Eliana Sonja - Sakey Comunicação