Sicredi e prefeitura de Guaxupé firmam convênio para ofertar crédito consignado a servidores

Publicado em 25/09/2020 - regiao - Da Redação

Sicredi e prefeitura de Guaxupé firmam convênio para ofertar crédito consignado a servidores

Encontro entre as equipes da Sicredi das Culturas RS/MG e da prefeitura de Guaxupé na quinta-feira, 24, marcou a assinatura de convênio para a oferta da linha de crédito Consignado aos servidores públicos municipais. Nesta modalidade, o valor é depositado em conta corrente e as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento dos servidores.

Conforme o gerente da agência do Sicredi em Guaxupé, Elias Bussler, a iniciativa está alinhada à missão da Sicredi das Culturas RS/MG em agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, “trata-se de uma oportunidade em que o Sicredi cumpre com seu papel como instituição financeira cooperativa, trazendo soluções financeiras que beneficiam as pessoas e consequentemente, as comunidades em que atuamos. Ficamos muito felizes e orgulhosos em firmar este convênio logo na primeira semana de nossas atividades com a agência aberta ao público, mostrando que temos soluções financeiras para diferentes necessidades e projetos”. O gerente também ressalta que a comodidade, a segurança e a facilidade estão entre os principais benefícios da linha. “Este crédito pode ser utilizado para diferentes propósitos, sendo que para contratá-lo basta que o servidor solicite a autorização para contratação na área de Recursos Humanos da prefeitura e encaminhe este documento junto à nossa agência para a solicitação do crédito”, explica.

Se o servidor ainda não for associado da instituição financeira cooperativa, basta dirigir-se até a agência do Sicredi com os documentos necessários (documentos pessoais, comprovante de endereço e renda) e realizar a abertura da conta. Mais informações sobre estas e outras soluções financeiras podem ser obtidas na agência do Sicredi em Guaxupé, localizada na Avenida Conde Ribeiro do Valle, número 542, ou através do telefone (35) 3559-6600.


 

 

 

ASCOM