Sebrae Minas e AMOG iniciam atividades para o desenvolvimento dos municípios da Microrregião da Baixa Mogiana

Publicado em 14/09/2020 - regiao - Da Redação

Sebrae Minas e AMOG iniciam atividades para o desenvolvimento dos municípios da Microrregião da Baixa Mogiana

Cidades receberão reforço para o desenvolvimento de territórios por meio do convênio Desenvolve Minas Gerais

 

Na próxima quinta-feira (17/09), a partir das 9h, o Sebrae Minas e a Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) realizarão um encontro online que visa abordar, entre outros pontos, estratégias para a retomada do turismo nos municípios e ações de fortalecimento da economia regional.

 

O encontro faz parte do convênio Desenvolve Minas Gerais, lançado em agosto, com o apoio do governo do Estado de Minas e da Associação Mineira de Municípios (AMM). O objetivo é alavancar a retomada do desenvolvimento econômico em municípios mais fortemente impactados pela pandemia do novo coronavirus.

 

De acordo com o gerente do Sebrae Minas, Leonardo Mól, o convênio Desenvolve Minas Gerais será voltado aos gestores públicos dos municípios, vereadores, agentes de desenvolvimento, lideranças locais e micro e pequenas empresas, por serem importantes na condução das políticas para o desenvolvimento econômico local e regional.

 

As ações têm como princípio o fortalecimento e a promoção do desenvolvimento econômico local, por meio da qualificação de servidores e profissionais e da geração de emprego e renda para a população. Diversos municípios da Microrregião da Baixa Mogiana já aderiram ao projeto. O desenvolvimento territorial é muito importante para todos, especialmente neste momento de retomada do turismo. Precisamos nos unir e fortalecer o ambiente de negócios na região, para que o desenvolvimento econômico seja cada vez mais sólido, sustentável e criativo, finaliza o secretário executivo da AMEG, Henrique Rodarte.

 

O Projeto

Desenvolve Minas Gerais faz parte do convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae Minas durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, realizado em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. A iniciativa criará suporte técnico e capacitação aos gestores, servidores, empresários e comerciantes na implementação de medidas e ações que favoreçam os pequenos negócios e a sustentabilidade econômica local. Para isso, a primeira etapa da parceria será a realização do “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”, por meio de reuniões virtuais em parceria com as 44 microrregionais mineiras e as nove regionais do Sebrae Minas.

 

 

Serviço:

Encontro on-line dos municípios da Região do Médio Rio Grande

Data: 17/09/2020

Horário: 9h

Local: Online (Via Youtube) - Canal da AMM

 

 ASCOM