Projetos socioambientais marcam participação da Ouseuse no Festlingerie de Juruaia

Publicado em 18/09/2020 - regiao - Da Redação

Projetos socioambientais marcam participação da Ouseuse no Festlingerie de Juruaia

Na próxima semana - 21 a 26 de setembro -, será realizado o 16ª Festlingerie Online, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Juruaia e o Sebrae Minas. A Ouseuse, como uma das maiores empresas do polo, mais uma vez marcará presença. “Assim como já participamos de todas as edições da Felinju, que em 2020 chegou à sua 23ª edição, também estamos participando do Festlingerie de forma ininterrupta”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da marca.

O evento será online e contará com uma plataforma para que os visitantes possam conferir as novidades e os desfiles ao vivo. A Ouseuse, porém, irá inovar ao apresentar todos os seus projetos socioambientais durante o Festlingerie. “Nós temos vários projetos e consideramos que, com a grande visibilidade do evento online, é uma oportunidade de mostrar às pessoas os trabalhos que realizamos. Nosso principal objetivo é despertar a consciência e incentivar as pessoas a aderirem a essas e outras causas socioambientais”, explica Marques.

Durante os desfiles virtuais, as modelos irão apresentar os projetos da Ouseuse: o Amigas do Peito, o Retalhos, o Amiga Recicla e a campanha Pluralidades. O Amigas do Peito faz a doação de sutiãs especiais a mulheres carentes que passaram pela mastectomia. Desde que foi criado, em 2007, já doou cerca de 10 mil peças a mulheres de todo o Brasil.  

Para diminuir o impacto ambiental, a Ouseuse não descarta as sobras de tecido.  Os retalhos são transformados em tapetes nas mãos de artesãos: esse é o Projeto Retalhos. Depois de prontos, os tapetes são comprados pela Ouseuse e vendidos pela marca em seu showroom. O dinheiro arrecadado com as vendas é revertido para o Projeto Social Amigas do Peito.

Já o Amiga Recicla tem por objetivo arrecadar roupas íntimas usadas e, depois de devidamente higienizadas, são repassadas a famílias carentes. Lançado em 2018, cerca de 7 mil peças já foram arrecadadas entre os clientes e colaboradores da marca. Além de ajudar a quem precisa, contribui com o meio ambiente.

E por último, e não menos importante, está a campanha Pluralidades, que tem como ponto de partida o Movimento Body Positive. Seu objetivo é ajudar as pessoas a superarem seus conflitos com a aparência, para que possam viver uma vida mais plena e feliz. 

“Nos desfiles do Feslingerie, a Ouseuse irá mostrar todos esses projetos e convidar as pessoas a repensarem seu papel na sociedade, a sua capacidade de amar o próximo e a si mesma. Com a pandemia, por exemplo, muitas pessoas começaram a buscar um novo sentido para suas vidas. O que desejamos é reforçar essa busca e ajudá-las a perceber que o mundo precisa de mais empatia em todos os sentidos”, diz Rosana.

 

Serviço

Evento: 16º Festlingerie Online

Data: 21 a 26 de setembro

Canal: https://www.festlingeriejuruaia.com.br/

Desfiles: 21/09 - 11h - Desfile de abertura do 16º Festlingerie (AO VIVO)

                22/09 a 26/09 -19h - Desfile oficial do 16º Festlingerie Juruaia


Eliana Sonja - Sakey Comunicação