“Projeto Cidade Limpa” mobiliza alunos e professores da E.E. Pedro Saturnino

Publicado em 18/08/2019 - regiao - Da Redação

“Projeto Cidade Limpa” mobiliza alunos e professores da E.E. Pedro Saturnino

Projeto “Cidade Limpa” é uma iniciativa dos profissionais da Escola Estadual Prof. Pedro Saturnino de Magalhães que tem como objetivo de ensinar e conscientizar alunos e sociedade sobre a questão do lixo. Este projeto será desenvolvido durante todo esse segundo semestre do ano letivo.
Na última semana, os alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio visitaram o aterro controlado do município.
Acompanhados dos professores, Fernanda, Deliane, Cíntia, Roselaine e João, juntamente com a Secretária de Meio Ambiente, Telma, os alunos conheceram todo o serviço realizado no local, desde a chegada do lixo até a destinação final.
Para os professores, a visita de campo é muito importante para que os estudantes conheçam a realidade e o destino do lixo que produzem, sendo também uma conscientização. Na escola, a gente fala, mas, uma coisa é a gente falar, outra coisa é vivenciar. Então, para os alunos, é fundamental ir a campo e conhecer a realidade.
O objetivo da visita no lixão é transformar estas pessoas em multiplicadores de um conhecimento, afirmou professor João.
Muitas vezes, a gente quer uma mudança, mas esta mudança precisa começar por nós. É plantar aquela sementinha e isso vai repercutindo até voltar para o planeta. Pequenas ações fazem toda diferença” ressaltou a Secretária de Meio Ambiente.