Prefeitura define restrições para volta do funcionamento de comércios em Carmo do Rio Claro

Publicado em 30/03/2020 - regiao - Da Redação

Prefeitura define restrições para volta do funcionamento de comércios em Carmo do Rio Claro

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro (MG) decidiu que alguns tipos de comércios da cidade podem voltar a abrir nesta segunda-feira (30), desde que obedeçam a regras estabelecidas. A cidade é mais uma do Sul de Minas que havia optado pelo fechamento dos estabelecimentos no combate à transmissão do novo coronavírus.

A prefeitura mantém medidas como a vistoria nas entradas da cidade e o toque de recolher diário a partir das 20h. A cidade não tem casos suspeitos de Covid-19.

Entre as determinações está que os comerciantes devem disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes e restringir o público a 30% da capacidade, no caso dos locais que tenham os laudos do Corpo dos Bombeiros. Os locais que não possuem devem permitir a entrada de apenas dois clientes por vez.

Para salões de beleza, manicures e cabeleireiros, é preciso agendar uma vistoria com a divisão de Vigilância em Saúde. O órgão deve emitir um laudo que autoriza a reabertura.

Para funções de prestação de serviço como advogados e contadores, é permitida a reabertura, mas é preciso manter o atendimento individual. Bares, restaurantes, sorveterias e lanchonetes devem manter apenas o serviço de entrega ou retirada no local.

Fiscais de postura foram contratados pela prefeitura para trabalharem na fiscalização. Os comércios que não seguirem as normas serão notificados e podem ter o alvará de funcionamento cassado.


Fonte: G1 Sul de Minas