Prefeitura de Poços autoriza retorno de música ao vivo a partir de 1º de outubro

Publicado em 29/09/2020 - regiao - Da Redação

Prefeitura de Poços autoriza retorno de música ao vivo a partir de 1º de outubro

A partir da próxima quinta-feira, 1º de outubro, está autorizado o retorno das atividades dos músicos em bares, restaurantes e hotéis de Poços de Caldas. A liberação para a volta da atividade artística foi aprovada pelo Comitê Municipal Extraordinário – Covid-19.

Ficam autorizadas as composições em formatos solo, duo e trio, observando-se sempre a distância de segurança entre os membros. Neste momento, ainda não está permitida a apresentação de bandas.

Para o retorno, os locais de apresentação e os músicos devem adotar uma série de medidas de segurança de forma a evitar a propagação do novo coronavírus:

- É obrigatório o uso de barreira salivar, “face shield” ou protetor salivar de microfone para os músicos que estiverem cantando. Para os demais músicos é obrigatório o uso máscara comum, sendo necessária a troca a cada 2 horas de utilização.

- Bares, restaurantes e hotéis devem disponibilizar mesa com álcool em gel 70% e papel toalha no espaço dos músicos.

- A área de apresentação deve ser isolada com fita, com demarcação no chão, a fim de respeitar o distanciamento de 2 metros entre os músicos.

- Os estabelecimentos devem providenciar a higienização e a desinfecção de objetos e locais de circulação dos músicos, além de priorizar a ventilação natural.

- Fica vedado o compartilhamento de qualquer objeto entre os músicos.

- Fica proibida qualquer interação entre os músicos e o público, como aperto de mão, abraços ou saudações.

- No intervalo da apresentação, os estabelecimentos devem providenciar a limpeza e higienização do espaço do músico.

- Todas as demais medidas de segurança previstas aos estabelecimentos deverão se estender aos músicos que estiverem trabalhando no local.

- O músico que apresentar qualquer sintoma gripal deverá se abster de trabalhar.

Todas as medidas de segurança relacionadas ao retorno das atividades dos músicos serão publicadas no Diário Oficial do Município.


ASCOM