Prefeitura de Poços abre novas vagas na Fearpo

Publicado em 17/09/2020 - regiao - Da Redação

Prefeitura de Poços abre novas vagas na Fearpo

A Feira de Artes e Artesanato de Poços de Caldas, a Fearpo, que acontece aos finais de semana e feriados na Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos), está com inscrições abertas para artesãos interessados em expor e comercializar seus produtos. 

Os interessados devem enviar o formulário-padrão, de forma on line, para a Secretaria Municipal de Turismo, até o dia 1º de outubro. O edital de Chamamento Público 02/2020 foi publicado no Diário Oficial do Município na última quarta, 16, e contém todas as regras para os participantes. O edital pode ser acessado pelo link https://pocosdecaldas.mg.gov.br/editais-secretarias/ 

Estão sendo oferecidas 43 novas vagas, sendo duas destinadas a artesãos deficientes, conforme legislação em vigor. Poderão participar deste chamamento, pessoas físicas produtoras de artesanato, residente e domiciliadas no município de Poços de Caldas (zona urbana e zona rural), 

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário-padrão, disponível no edital. Devido às medidas de segurança adotadas para o combate à pandemia do COVID19, as inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, por meio do formulário online. O envio pode ser confirmado pelo telefone 3697-2305, no horário de 12:30h às 17:30h. 

Além da ficha de inscrição, o interessado deverá anexar também os seguintes documentos: cópia do RG e CPF; cópia do Título de Eleitor, mais comprovação de voto em Poços de Caldas com pelo menos 02 (dois) anos; cópia do Comprovante de Residência (conta de água, luz, telefone) em nome do pretendente/inscrito e foto do produto artesanal. 

Hoje, a Fearpo conta com 307 expositores. Com a remodelação da Praça Dom Pedro II, foi feita uma nova avaliação pela Secretaria Municipal de Turismo, que apontou o número ideal de 350 expositores, por isso a abertura de 43 novas vagas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2300


ASCOM