Prefeitura de Poços abre cadastro de intenção de matrícula para a nova creche do Itamaraty

Publicado em 25/06/2019 - regiao - Da Redação

Prefeitura de Poços abre cadastro de intenção de matrícula para a nova creche do Itamaraty

Cadastro pode ser feito a partir de 1º de julho

A Secretaria Municipal de Educação iniciará o cadastramento para formação das listas de espera por vagas para crianças de 0 a 3 anos (do Berçário I ao Maternal II), em período integral, no novo centro de educação infantil que está sendo construído no Jardim Itamaraty, na zona leste da cidade.

As famílias interessadas em matricular seus filhos na nova unidade devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (Rua Prefeito Chagas, 464), a partir de 1º de julho, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, para realizar a solicitação de vaga, que será atendida de acordo com a disponibilidade ofertada na unidade. É necessário levar a certidão de nascimento da criança, o comprovante de endereço da família e o documento de identidade do responsável. Gestantes também podem realizar o pré-cadastro.

O prédio está em fase final de obras e as atividades terão início no segundo semestre de 2019. “O novo Centro de Educação Infantil, que ofertará 90 vagas em período integral, está sendo construído para atender a demanda que vai surgir após a conclusão do novo empreendimento habitacional na região. As famílias residentes nas proximidades ou que habitarão o novo empreendimento podem solicitar uma vaga na unidade”, explica a chefe da Seção de Administração Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Angélica Xavier Figueiredo.

Estão sendo investidos aproximadamente R$ 2,2 milhões na construção, com recursos do Governo Federal.


ASCOM