Prefeitura de Monte Belo reúne as forças e inicia trabalhos nos locais afetados pelo desastre

Publicado em 17/03/2019 - regiao - Da Redação

Prefeitura de Monte Belo reúne as forças e inicia trabalhos nos locais afetados pelo desastre

O prefeito Valdevino de Souza e a vice-prefeita Osmarina se reuniram com membros da Coordenadoria da Defesa Civil de Monte Belo, equipe do Jurídico, Meio Ambiente, Engenharia, Obras e Social, para discutir a situação do desastre no bairro Santa Rita e sobre ponte da Juréia. O principal assunto foram as providências que a equipe está tomando para solucionar os problemas. Valdevino pediu comprometimento de todos para o apoio às famílias e nas ações emergenciais.


NOTA DA REDAÇÃO - Segundo informações à imprensa, a obra definitiva no local deve custar em torno de R$ 3 milhões. No local, uma máquina está trabalhando abrindo uma espécie de canal para a colocação de uma tubulação de galeria pluvial e assim se chover novamente a água da chuva e das minas tem por onde escoar. 

Vale lembrar que o problema no bairro Vila Rica surgiu depois de fortes chuvas quando no dia 01 de março uma cratera se abriu e “engoliu” duas casas. Além delas, outras oito residências foram interditadas e outras quarenta estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. As famílias que perderam as casas e as oito com casas interditadas mudaram para imóveis alugados e pagos pela prefeitura.