Prefeitura de Guaxupé intensificará barreira sanitária durante feriado de Páscoa

Publicado em 09/04/2020 - regiao - Da Redação

Prefeitura de Guaxupé intensificará barreira sanitária durante feriado de Páscoa

Após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, o prefeito Jarbinhas solicitou a intensificação das barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Cerca de 50 homens serão mobilizados na operação que visa a manutenção da Vigilância  com a saúde dos moradores de Guaxupé. Estrategicamente as abordagens acontecerão entre 09 a 12 de abril, período que compreende a véspera da Sexta-feira Santa ao Domingo de Páscoa. A Secretaria Municipal de Segurança e Secretaria Municipal de Saúde receberam informações de grupos de guaxupeanos que residem em cidades como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Alfenas, Passos, entre outras, que planejam vir a cidade para visitar familiares, o que não é recomendado pelas autoridades sanitárias de saúde tendo em vista o alto risco de transmissão do novo coronavírus. 

“Não é momento de festa e comemoração. O mundo, nosso país, todos nós estamos vivendo momentos difíceis. Estamos tratando de saúde pública, de vidas humanas e temos que ter toda responsabilidade e cautela. Por isso, reuni com o Comitê e diante das informações apresentadas, intensificaremos as barreiras”, disse o prefeito Jarbinhas. 

Ainda segundo o prefeito, estarão mobilizados homens da Guarda Municipal, Polícia Militar, Agentes de Trânsito, Polícia Rodoviária, colaboradores da Cooxupé e Agentes da Vigilância em Saúde. 


ASCOM