Prefeito Jarbinhas solicita a suspensão de cortes de água e cobrança da tarifa mínima da Copasa

Publicado em 07/04/2020 - regiao - Da Redação

Prefeito Jarbinhas solicita a suspensão de cortes de água e cobrança da tarifa mínima da Copasa

No dia 23 de março o prefeito Jarbinhas encaminhou ofício ao diretor presidente da COPASA, Carlos Eduardo de Castro, onde, em razão da pandemia do novo coronavírus e considerando a crise econômica e social que se aproxima em virtude das medidas de enfrentamento à doença, impostas pelas autoridades sanitárias, solicitou que não ocorra em Guaxupé cortes no fornecimento de água e também que não tenha cobrança da tarifa mínima, enquanto perdurar o estado de emergência. 

Após ofício do prefeito, a gerência regional da COPASA, localizada na cidade de São Sebastião do Paraíso/MG, se manifestou. Em resposta, o gerente Sérgio Resende, informou o prefeito de que estão suspensos os cortes para usuários enquadrados na categoria social até o final do mês de abril, podendo esse prazo ser prorrogado enquanto permanecer a situação de crise.

Além disso, a COPASA informou que não haverá juros e multas em razão de atraso no pagamento sobre faturas já vencidas. Ainda sobre o corte de água, Resende disse que a prioridade no momento é reestabelecer o fornecimento de água aos usuários inadimplentes que já estavam com o abastecimento interrompido.

Nesta semana, por ter parte do seu ofício atendido, o prefeito Jarbinhas novamente fará o apelo à COPASA para que não se tenha cobrança da tarifa mínima: “Parte daquilo que solicitamos está sendo cumprido pela COPASA que é de não haver o corte de água. Mas encaminharei outro ofício para que não se tenha a cobrança da tarifa mínima. Sabemos o quanto isso será importante para as famílias guaxupeanas e de todo o Estado de Minas”, finalizou.