Pouso Alegre recebe oficina teatral gratuita em setembro

Publicado em 17/09/2019 - regiao - Da Redação

Pouso Alegre recebe oficina teatral gratuita em setembro

Patrocinado pela Cemig, projeto reúne artes cênicas e tecnologia de ponta

Entre os dias 16 e 20 de setembro, cerca de 1.600 alunos da rede municipal de ensino de Pouso Alegre vão participar de oficinas de teatro gratuitas e da produção digital de histórias. A iniciativa é uma realização da empresa Asas Produções, patrocinada pela Cemig.   

O projeto Vem com a Gente é um projeto que reúne artes cênicas e tecnologia de ponta. O projeto pretende disponibilizar vivências que possam contribuir para a construção de boas histórias. Na primeira etapa, as oficinas de teatro vão enriquecer o repertório dos participantes para que possam desenvolver habilidades que vão garantir mais qualidade à segunda etapa do projeto, chamada Fábrica de Histórias. Essa segunda fase consiste na produção digital de histórias que complementa e materializa, de forma autoral e bastante lúdica, a programação prevista para o projeto. 

Por meio de um aplicativo digital (webapp) que disponibiliza uma biblioteca de cenários e personagens, o participante criará e editará uma história animada com o áudio (as vozes dos personagens) gravado por ele. As histórias poderão seguir um roteiro proposto a partir de temas relevantes para cada comunidade, ou apresentar desafios, limitações, ocorrências e fatos históricos para serem desenvolvidos. 

Cada cidade por onde passa o projeto Vem Com a Gente recebe uma programação exclusiva. Em Pouso Alegre, serão cinco dias de evento, e estima-se que ele impacte, direta e indiretamente, mais de 5 mil pessoas. Por isso, o projeto será ambientado em uma moderna carreta que funciona como unidade móvel e se transforma em um auditório climatizado de 90 m2. Nela, serão realizadas quatro oficinas por dia. Cada oficina tem duração de 90 minutos e vaga para 80 participantes, perfazendo um atendimento direto de até 320 crianças, jovens e adultos por dia.

 

Em Pouso Alegre, serão atendidos alunos e educadores das escolas municipais da cidade. Demais interessados podem fazer contato pelo e-mail [email protected].

 

Confira os dias, horários e local da Oficina Teatro

Período: de 16 a 20 de setembro

Horário: 8h às 9h30; 9h30 às 11h; 13h30 às 15h; 15h às 16h30

Vagas: 80 pessoas por sessão

Local: Pátio da Rodoviária de Pouso Alegre

Ingresso: Entrada gratuita


ASCOM