Poços de Caldas confirma participação na Hora do Planeta

Publicado em 15/03/2019 - regiao - Da Redação

Poços de Caldas confirma participação na Hora do Planeta

Poços de Caldas fez sua adesão à Hora do Planeta 2019, ato promovido no mundo todo pela Rede WWF, com o objetivo de demonstrar a preocupação com o aquecimento global. Desde 2009, a cidade participa da iniciativa que, este ano, será no dia 30 de março. Várias capitais e outros municípios brasileiros participam anualmente.

Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, a população em geral, empresas e governos são convidados a apagar as luzes para chamar a atenção do mundo para as mudanças climáticas. Em Poços, as luzes do Cristo Redentor, na Serra de São Domingos, e as fachadas da Prefeitura e do Museu Histórico e Geográfico, ficarão apagadas durante o período.

A Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor do Rio e o Congresso Nacional, já ficaram uma hora no escuro nas edições anteriores.

O WWF-Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira, de natureza não-governamental e constituída como associação civil sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia.

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta


ASCOM