Pela primeira vez, Juruaia é incluída no ICMS Turístico

Publicado em 05/12/2019 - regiao - Da Redação

Pela primeira vez, Juruaia é incluída no ICMS Turístico

A Prefeitura Municipal de Juruaia, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, comemora mais essa conquista para nossa população.

Agora parte do ICMS arrecadado volta para ser investido no município, referente ao exercício de 2018, ano que a vereadora licenciada Dedel Gonçalves, inicia seu trabalho a frente da secretaria.

A cidade conquistou a pontuação de 9,25 dentro do índice de nota máxima 10.

Isso graças ao trabalho incessante da Sictju.

Alguns critérios seguidos para esta conquista: retorno ao Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras (circuito presidido atualmente por nossa Secretária Dedel ), constar no Mapa do Turismo Nacional, a criação do Comtur ( Conselho Municipal de Turismo ), abertura de uma conta específica, o Fumtur, elaboração do Plano Municipal de Turismo, e todo trade turístico (conjunto de equipamentos da estrutura do turismo) que nosso caso por enquanto é o turismo de negócios, mas já com planejamento e articulações para despontarmos também no turismo de lazer, tendo em vista nossa outra economia que é o café, assim visando a possibilidade do turismo rural.

As realizações das ações para curto, médio e longo prazo estão acontecendo. Todos os eventos e ações ligados a lingerie e que tem apoio ou organização da SICTJU contam pontuação. O processo anda em conformidade com as leis aprovadas pelo legislativo municipal, de acordo com as diretrizes da SECULT – Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

É válido ressaltar que todas ações devem ser registradas com fotos, vídeos, documentos, notas de pagamento que no decorrer do ano vão sendo lançados na plataforma do ICMS. 


ASCOM /Lucinéia Vieira