Paróquia N.S. Assunção de Cabo Verde comemorou dia da padroeira com muita fé e gratidão

Publicado em 25/08/2019 - regiao - Da Redação

Paróquia N.S. Assunção de Cabo Verde comemorou dia da padroeira com muita fé e gratidão

A força de uma comunidade nasce a partir do momento em, que, todos se colocam em busca do mesmo objetivo. Essa é a maior dádiva que Deus concede ao ser humano, a vivência de comunidade. Com grande alegria, na quinta-feira (15), a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, celebrou com ardor a padroeira Nossa Senhora da Assunção e os 255 anos de fundação da Paróquia.
Foi uma ocasião marcante, pois a Comunidade Paroquial de Cabo Verde acolheu com carinho o Bispo Diocesano, Dom José Lanza Neto, que conduziu todo o rito religioso, juntamente com o Administrador Paroquial Padre Rovilson Angelo da Silva (Padre Sorriso) e o vigário Paroquial Padre José Eduardo.
A parte religiosa teve início no trevo principal, onde houve a bênção da imagem réplica da padroeira, instalada na entrada da cidade com uma enorme participação dos fiéis católicos. Também esteve presente o prefeito municipal Edson José Ferreira, a Polícia Rodoviária Federal e Militar. Terminada a bênção, a comunidade dirigiu-se em procissão a Igreja Matriz, para a Missa Solene de Nossa Senhora da Assunção. Após todos se confraternizaram na parte social da festa em louvor a padroeira da cidade.


Pe Rovilson Angelo da Silva - Administrador Paroquial