Operação Especial será montada nos trevos de sexta a domingo (24)

Publicado em 22/05/2020 - regiao - Da Redação

Operação Especial será montada nos trevos de sexta a domingo (24)

Prefeitura de Guaxupé intensificará controle no final de semana 

Após balanço das últimas 24 horas de ação nas barreiras sanitárias montadas nas 03 entradas de Guaxupé (Polo Industrial, Posto Policial e Japy), a Secretaria Municipal de Segurança e Secretaria Municipal de Saúde decidiram intensificar ainda mais a fiscalização dos veículos que passam por estes pontos. Como estratégia da ação, o Trevo do Japy será interditado nos dias 22, 23 e 24 de maio, ficando obrigatória a entrada de quem está na BR-491 somente pelo Trevo do Polo Industrial. Além disso, as outras duas barreiras  terão fiscalização ininterrupta de nos 03 dias e contarão com 39 pessoas, entre bombeiros civis, vigilantes terceirizados, guardas municipais, agentes de trânsito e servidores ligados à fiscalização sanitária. 

A fiscalização terá 03 turnos de 08 horas, ou seja, estará ativa 24 horas por dia. De acordo com levantamento feito, aproximadamente 1.200 veículos passaram pelo Posto Policial nesta quinta-feira. Número bastante inferior ao normal que chega a 2.500 veículos/dia nesta rodovia que está localizada na divida de Minas Gerais com o estado de São Paulo. 

Ainda, ao que consta, Guaxupé, por estar localizada na divisa do Estado, é rota de passagem de veículos que se deslocam para outras cidades.


ASCOM