Nova Resende realiza 2ª Festa do Café em prol do Hospital do Câncer de Passos

Publicado em 10/11/2019 - regiao - Da Redação

Nova Resende realiza 2ª Festa do Café em prol do Hospital do Câncer de Passos

Uma enorme tenda montada na Praça Santa Rita foi o cenário de uma grande comemoração no último fim de semana em Nova Resende. A 2ª Festa do Café, que começou na sexta-feira (1º) e foi até domingo (3), sendo uma realização da Comissão da Festa do Café em parceria com a Prefeitura de Nova Resende e Câmara Municipal. A renda foi beneficente ao HRC em Passos.

A extensa programação do evento contou com uma praça de alimentação diversificada, além de várias apresentações musicais, exposições e os tradicionais brindes fornecidos pelos festeiros, arrematados nos divertidos leilões, marca característica da festa.

No domingo foi servido um Almoço Beneficente ao Hospital Santa Rita de Nova Resende. Também houve um grande desfile de máquinas agrícolas, leilão de animais e entrega da premiação do 2º Concurso de Qualidade de Café.

Sobre a importância do evento, o Prefeito José Roberto declarou: “A festa resgata várias tradições, como o leilão, reforça a nossa admiração pelo café, que é a fonte de trabalho de muita gente da cidade, mas o seu ponto alto é a ajuda que a festa dá para o Hospital do Câncer, mostrando que nosso povo é um povo solidário, e que tem consciência do valor desse tipo de iniciativa. Parabenizo a todos da Comissão da Festa e a nosso Povo que festaram e fizeram da festa um grande sucesso e exemplo de solidariedade.”