Museu Histórico e Geográfico será reaberto ao público no feriado em Poços

Publicado em 10/10/2020 - regiao - Da Redação

Museu Histórico e Geográfico será reaberto ao público no feriado em Poços

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas será reaberto ao público na próxima segunda-feira, 12 de outubro, feriado nacional. Para garantir a segurança dos visitantes e servidores em relação ao novo coronavírus, o plano de contingenciamento foi testado nesta sexta-feira (9), com a participação de servidores da Secretaria Municipal de Cultura.

O Museu vai receber o público em grupos de, no máximo, dez pessoas, em horários pré-definidos. No feriado de 12 de outubro, as visitas serão realizadas às 10h, 11h e 12h. Quem preferir pode agendar sua visita pelo telefone 35 3697-2197. Serão adotadas todas as medidas de segurança, como a utilização obrigatória de máscaras e a disponibilização de álcool em gel.

Das dez pessoas por grupo, cinco iniciarão a visita pelo térreo e cinco pelo primeiro andar. Em locais de espaço mais reduzido, há indicações no chão para garantir o distanciamento físico entre os visitantes. Após 40 minutos do início da visita, o público será avisado sobre o término do passeio. A entrada será realizada pela Praça do Museu (Praça Dr. Martinho de Freitas Mourão), com saída pela Rua Padre Henry Moton.

Horários das visitas:
De terça a sexta-feira: 9h, 10h, 11h, 13h, 14h e 15h.

Aos sábados: 14h, 15h e 16h

Aos domingos: 10h, 11h e 12h.

Nas demais segundas-feiras, o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas estará fechado para manutenção.

ASCOM