Mineira Marta Lee faz show cover de Rita Lee em Muzambinho e Cabo Verde

Publicado em 11/09/2019 - regiao - Da Redação

Mineira Marta Lee faz show cover de Rita Lee em Muzambinho e Cabo Verde

A cantora Marta Lee, cover de Rita Lee, é a atração em dois shows na região neste mês de setembro. No dia 20/09, sexta-feira, estará no Restaurante Cesários, mostrando seu trabalho artístico para o público de sua terra natal. No dia seguinte, sábado (21/09), será a vez do show no Arena, em Cabo Verde.

Nascida em Muzambinho/MG, Marta conta que desde criança “era fanzoca de Rita Lee e cantarolava sempre, em qualquer lugar e por qualquer motivo, as músicas da rainha do rock”. Adolescente, Marta mudou-se para Campinas, onde passou a trabalhar como contadora na Escola Salesiana São José, onde os alunos, sabendo de seu amor por Rita Lee e achando-a de fato muito parecida fisicamente com a ex-Mutantes, passaram a chamá-la de Marta Lee. Daí para iniciar sua carreira de cover, não passou muito tempo: em 2001, começou a cantar os sucessos de Rita, acompanhada de sua própria banda.

Sua performance de palco é tão parecida com a de Rita Lee, garante Marta, que a fama chegou até a roqueira em São Paulo, e foi em um encontro com a ex-Mutantes, por ocasião do lançamento do livro Dropz, escrito por Rita, que ela disse a Marta, para grande espanto e alegria da fã muzambinhense: “Você é mais Rita do que eu!”

E, de fato, quem já viu Marta Lee de perto ou mesmo quem somente a tenha visto por uma fotografia, sabe que ela é mesmo muito parecida com a roqueira nascida em Americana. Em seu show, Marta conta, “a sensação é de que o público está vendo Rita Lee se apresentar, tal é a semelhança.”

A cover que reside em Campinas/SP diz que tem todo o apoio e reconhecimento de Rita Lee e de seu marido Roberto de Carvalho: “Sempre que me encontro com eles, o papo rola solto e a amizade é eterna. Eles acompanham meu trabalho e sempre estamos trocando vídeos, fotos, notícias de apresentações por esse Brasil afora.