Lar São Vicente de Paulo de Alterosa implantou plano de ação contra Covid-19

Publicado em 01/08/2020 - regiao -

Lar São Vicente de Paulo de Alterosa implantou plano de ação contra Covid-19

Instituição com 60 assistidos e 30 funcionários não registrou nenhum caso de contaminação

O Lar São Vicente da cidade de Alterosa, que não registrou nenhum caso de Covid-19 entre os assistidos e funcionários, é um exemplo a ser seguido pelas administrações municipais e comunidades. A instituição tomou as medidas para a prevenção desde o dia 12 de março, como nos explicou o presidente da instituição José Eduardo Nunes de Souza.

Ele relata que foi elaborado um plano de ação com toda a equipe que atua na entidade, iniciando com a proibição da entrada de pessoas que não fazem parte da equipe, proibição de visitas, aquisição de EPis para todos os funcionários, reuniões semanais e conscientização da comunidade.

A instituição contou com o apoio do SENAR, que ministrou cursos sobre prevenção à Covid-19, mostrando a seriedade e gravidade da doença para os funcionários e para os assistidos.

O Lar São Vicente de Alterosa tem sessenta assistidos, trinta funcionários que trabalham exclusivamente na instituição e uma equipe multidisciplinar, com médico, enfermeira, técnicas em enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta e farmacêutica.

José Eduardo ressalta que para enfrentamento da Covid-19, a instituição montou uma ala separada com estrutura e equipamentos para dar suporte caso venha a ocorrer uma contaminação de um assistido ou funcionário.

Outra medida foi cadastrar a entidade, que é uma ELPI, Entidade de Longa Permanência para Idosos, junto ao ministério da cidadania, e obtiveram o êxito de receber uma verba via prefeitura da cidade que atuou juntamente com a direção da instituição, no valor de cento e quarenta mil reais, recursos estes utilizados na implementação do plano de ação contra o Covid-19.


Américo Passos - O Alfenense