Horário do comércio é restringido e divisas são fechadas para o turismo em Poços de Caldas

Publicado em 20/03/2020 - regiao - Da Redação

Horário do comércio é restringido e divisas são fechadas para o turismo em Poços de Caldas

O horário do comércio será restringido a partir desta sexta-feira, 20 de março, e a cidade também se fecha para o turismo. As medidas visam o enfrentamento ao coronavírus. Até o momento, Poços de Caldas não registra nenhum caso da doença. Participaram da reunião no gabinete do prefeito, representantes da Associação Comercial, do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, secretarias de Turismo, Saúde, Defesa Social, Polícias Militar, Rodoviária Federal, da Guarda Municipal e Bombeiros. “ Eu ouvi, principalmente, o Comitê Extraordinário do Covid-19, depois a população, as entidades de classe, e  definimos por meio dessas medidas, preservar a saúde da nossa população. Essas determinações serão revistas diariamente, podendo ser mais restritivas ou flexibilizadas. O importante,  é que estamos super atentos”, declarou o prefeito Sérgio Azevedo.

 

Novo horário do comércio

As farmácias, supermercados, padarias e postos de combustíveis poderão funcionar no esquema de 24 horas, todos os dias da semana. Já as lojas, inclusive as do shopping, irão funcionar das 10h às 16h, de segunda a sábado. Aos domingos os lojistas não poderão abrir. Bares e restaurantes, vão funcionar todos os dias, das 10h às 19h.  A entrega em domicílio está liberada, mesmo após este horário. A praça de alimentação do shopping  não abrirá aos domingos.

 

Fechamento das divisas para o Turismo

A partir das 13h, desta sexta-feira (20), nenhum ônibus ou van com turistas vai poder entrar na cidade, bem como  os carros licenciados com placas de municípios que já tenham casos de coronavírus. E a partir de segunda-feira, 23 de março, todos os carros de passeio com turistas, serão impedidos de entrar em Poços. Vale ressaltar que moradores de cidades vizinhas, que trabalham em Poços, e prestadores de serviços, não serão barrados.

A contenção será feita em três pontos. No pórtico do marco divisório, divisa com o estado de São Paulo, na saída de Andradas, perto da Alcoa e também no posto da Polícia Rodoviária Federal, na saída para Varginha e Pouso Alegre.

 

Sobre o abastecimento nos Supermercados

Representantes dos supermercados, que estiveram presentes na reunião, reforçaram que não há risco de desabastecimento na cidade. As entregas continuam sendo feitas diariamente. E mesmo que outras medidas sejam tomadas, os horários de funcionamento desses estabelecimentos, e também das farmácias, não serão alterados.

*Todas as determinações e orientações estarão no decreto publicado no dia 20 de março


ASCOM