Hasteamento das bandeiras no Tiro de Guerra vai marcar 7 de Setembro em Poços de Caldas

Publicado em 06/09/2020 - regiao - Da Redação

Hasteamento das bandeiras no Tiro de Guerra vai marcar 7 de Setembro em Poços de Caldas

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro foi cancelado. Para marcar a data, será realizada, na próxima segunda-feira, feriado nacional, a solenidade de hasteamento das bandeiras, no Tiro de Guerra 04-021, pontualmente às 8h.

Em 2019, aproximadamente 4 mil pessoas prestigiaram o Desfile Cívico em alusão à Independência do Brasil, na Praça Pedro Sanches, que contou com a participação de 43 agremiações, entre escolas, forças de segurança, órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

O Dia da Independência do Brasil ou Dia da Pátria é celebrado em referência a 7 de setembro de 1822, data em que se comemora a emancipação do Brasil do reino de Portugal.


Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra é um órgão de formação da reserva, que funciona em parceria entre o Exército Brasileiro e o município, cuja finalidade é propiciar ao jovem a oportunidade de prestar o serviço militar obrigatório, sem a necessidade de interromper suas atividades diárias, como trabalho e estudo. Em Poços de Caldas, o TG está em atividade desde 1946.