Exposição ‘Nossos Retratos’ abre programação do Outubro Rosa no Shopping Poços de Caldas

Publicado em 07/10/2019 - regiao - Da Redação

Exposição ‘Nossos Retratos’ abre programação do Outubro Rosa no Shopping Poços de Caldas

Em adesão ao movimento mundial Outubro Rosa, o Shopping Poços de Caldas recebe uma série de atividades ao longo deste mês. Entre as ações está a exposição ‘Nossos Retratos’, o lançamento do calendário 2020, o mutirão Rapunzel Solidária e a campanha de prevenção ao câncer de mama. Além disso, a fachada do empreendimento ficará cor-de-rosa a partir de terça-feira (8).

 

A programação teve início na noite do dia 3, durante a abertura de uma mostra fotográfica que reúne 18 mulheres que passam ou passaram pelo tratamento contra o câncer. A exposição ‘Nossos Retratos’ é uma iniciativa do centro de compras em parceria com o Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico (Gaapo) e conta com a ajuda voluntária de profissionais da cidade.

 

Todas as retratadas receberam uma maquiagem especial para a sessão de fotos conduzida pelos fotógrafos Daniel Reche e Cleber Belizário. Participam da exposição as mulheres: Andrea Araújo, Carmem Ayako Okabe, Claudia Krauss, Cléia Alvarenga de Souza, Daniela Maximiano Martins Faria, Elisângela Reis Brunelli, Évelin Carvalho dos Santos, Gisele de Carvalho, Flávia Oliveira, Giovana da Mata, Joziele Aparecida de Carvalho Sementile, Jucilane da Silva Volpe, Larissa Garcia, Lurdinha Camillo, Maria Aparecida Ferreira, Rossana Benedetti, Simone Aparecida Sabino e Vanda Aparecida de Toledo Seregati.

 

As imagens impressas são acompanhadas de textos elaborados por jornalistas e escritores de Poços de Caldas, que tiveram a missão de entrevistar cada uma das participantes. Foram convidados Carolina Noronha, Luciana Abreu, Cláudia Camillo, Ludimila Ramos, Carol Affonso, Juliano Silva, Maria Gabriela Bandeira, Lúcia Ribeiro, Roni Bispo, Wiliam de Oliveira, Isabel Braga, João Araujo, Pedro Bertozzi, Carolina Barbosa e Tadeu Rodrigues.

 

MAIS ATIVIDADES

 

Outra ação, que acontece no dia 20, é o mutirão do projeto Rapunzel Solidária. Durante toda a tarde, diversos cabelereiros estarão à disposição das pessoas interessadas em doar cabelos para a confecção de perucas destinadas a pacientes com câncer.

 

Já no dia 24 de outubro acontece o lançamento do calendário 2020 do Gaapo, material que homenageia 12 mulheres curadas do câncer a partir de fotografias sensuais. Além de trabalhar e resgatar a autoestima, a ação busca levantar recursos para a manutenção dos trabalhos desenvolvidos pela instituição.

 

 

 

PREVENÇÃO

 

O Shopping Poços de Caldas também promove ações voltadas à conscientização, como a fixação de adesivos nos espelhos dos banheiros femininos e masculinos para lembrar sobre a importância da prevenção e do autoexame.

 

Sobre o Shopping Poços de Caldas

Inaugurado em 2005, o Shopping Poços de Caldas é o primeiro e principal centro de compras, gastronomia e entretenimento do Sul de Minas e Leste Paulista e abrange uma população superior a 850 mil habitantes. O mix de operações reúne grandes marcas do varejo nacional, como Renner, C&A, Ri Happy, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Marisa e 1A99, além de outras exclusivas na região, entre elas Centauro, Polishop, Centerplex Cinemas e Vila Sul Supermercado. Em dezembro de 2018 o empreendimento foi adquirido pela Partage Shopping. Para mais informações acesse: www.pocosdecaldasshopping.com.br.

 

 

Sobre a Partage Shopping

 

A Partage Shopping está presente em 4 das 5 regiões do Brasil e atualmente possui oito shoppings em operação. A empresa foi criada em 1997, com sede na cidade de São Paulo. A Partage também administra o Shopping Pátio Marabá (Pará).

 

O primeiro empreendimento do grupo foi o Partage Shopping São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação atualmente o Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal (Rio Grande do Norte); o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); o Partage Shopping Betim (Minas Gerais), o Partage Shopping Parauapebas (Pará); o Partage Shopping Rio Grande (Rio Grande do Sul) e o Shopping Poços de Caldas (Minas Gerais), sendo este último adquirido em dezembro de 2018.

 ASCOM