Decoração de Natal começa a ser instalada em Poços de Caldas

Publicado em 13/10/2020 - regiao - Da Redação

Decoração de Natal começa a ser instalada em Poços de Caldas

As luzes de Natal já começaram a ser instaladas no centro da cidade. A Urca, a estação Fepasa/Mogiana e o jatobá da praça do Relógio Floral foram os primeiros a receber os enfeites. A inauguração oficial acontece no dia 6 de novembro, aniversário da cidade. De acordo com o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, o cronograma está seguindo o que foi determinado desde o início do ano.

A antecipação atende a uma demanda do trade do Turismo e também dos comerciantes, já que a decoração é um fator que leva as pessoas ao centro da cidade e também é um atrativo para a vinda de turistas.

Todo material a ser utilizado na decoração deste ano, será com peças do acervo da Prefeitura, mas com uma nova roupagem, que irá garantir a magia e o brilho do Natal. “Com isso, houve uma economia de 80% no investimento em decoração. Os gastos recaem apenas na contratação da empresa para instalar as luzes”, afirma o secretário.

Devido à pandemia, este ano a decoração virá em forma de circuito, privilegiando o passeio de carro. O projeto é de autoria do arquiteto Ralph Matavelli e do designer Evandro Limão, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo. Ainda devido à pandemia, não haverá o túnel de luz, um dos maiores atrativos, mas que causava grande aglomeração de pessoas. Também não haverá a instalação de brinquedos para as crianças, na praça do Imigrantes, próximo à Fepasa/Mogiana.

Hotéis

O Comitê Extraordinário Covid 19 publicou resolução, nesta sexta, 9, acerca da ocupação dos hotéis na cidade. De acordo com o documento, levando-se em consideração a taxa de ocupação de UTI e o número de novos casos no município, houve a liberação para que os hotéis e pousadas trabalhem com a taxa de ocupação de 60% dos leitos, já a partir da data da publicação. Anteriormente, a taxa era de 40%. Na mesma Edição Suplementar do Diário Oficial, também foi publicado todo o protocolo sanitário a ser seguido pelos estabelecimentos do ramo de hotelaria de Poços de Caldas.


ASCOM