Contemplados com as unidades habitacionais do Residencial Vale dos Pinheiros assinam contratos em Poços

Publicado em 19/09/2020 - regiao - Da Redação

Contemplados com as unidades habitacionais do Residencial Vale dos Pinheiros assinam contratos em Poços

Os 244 contemplados com as unidades habitacionais do Residencial Vale dos Pinheiros assinaram, na manhã da sexta-feira (18), os contratos junto à Caixa Econômica Federal e já receberam as chaves dos apartamentos. O processo foi organizado em parceria pela Secretaria Municipal de Promoção Social, com a adoção de todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

A entrega das chaves e as assinaturas dos contratos foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, em horários agendados, respeitando o limite máximo de 30 pessoas por grupo. A listagem com o horário que cada beneficiário deveria comparecer, com bloco, apartamento e nome do titular, foi publicada no Diário Oficial do Município.

O local foi preparado respeitando o distanciamento entre as pessoas e o uso obrigatório de máscara e de álcool gel, com a participação das equipes da Caixa Econômica Federal, da Secretaria Municipal de Promoção Social e da empresa URBIS Consultoria Social e Urbano, contratada para executar os programas Pré e Pós-Morar. Após a assinatura dos contratos, os contemplados solicitam a ligação de água e energia elétrica e já realizam o agendamento da mudança.

O Residencial Vale dos Pinheiros, no Jardim Itamaraty, zona leste da cidade, é composto por 14 blocos que totalizam 244 apartamentos. Foram contempladas com as unidades habitacionais pessoas inscritas no Plano Municipal de Habitação desde 1990.

Após todo o processo de análise e seleção, a listagem final das pessoas contempladas foi publicada no Diário Oficial do Município em 10 de julho. Já o sorteio de individualização das 244 unidades habitacionais foi realizado no dia 15 de julho, por transmissão remota, por conta da pandemia do novo coronavírus. De 10 a 13 de agosto, os beneficiados realizaram a vistoria dos imóveis.

ASCOM