Comemorações do Dia Internacional do Yoga terão diversas atividades em Poços de Caldas

Publicado em 17/06/2019 - regiao - Da Redação

Comemorações do Dia Internacional do Yoga terão diversas atividades em Poços de Caldas

Programação especial vai contar com a presença do mestre indiano Dr Manmath Gharote

Para os praticantes do yoga e aqueles que desejam se dedicar ao auto conhecimento para a qualidade de vida física, mental e espiritual o evento em Poços de Caldas será uma oportunidade de entender melhor como esta cultura indiana ganhou a adesão de pessoas em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil.

A data de 21 de junho foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 2014, como Dia do Yoga como patrimônio cultural da humanidade nas mais diversas formas de suas práticas.

Mas o que parecia algo distante e misterioso passou a fazer parte do cotidiano das pessoas inclusive no combate às doenças do corpo e da mente.

A data marca o solstício de verão no hemisfério norte, considerado um período de transição favorável para a ampliação da consciência.

Esta será a quarta edição do encontro Namastê Poços, organizado pelo yogi Rudra Das, da Escola Yoga Das e que recentemente, em parceria com a PUC e com a prefeitura de Poços realizou a capacitação de Yoga Nidra, ou relaxamento profundo para profissionais da Saúde que atendem na unidades do Município.

No ano passado o evento em comemoração ao Dia do Yoga reuniu mais de 60 pessoas. Desta vez acontecerá em três espaços diferentes com parte da programação gratuita. Segundo Rudra Das, o evento segue  lema “é chegada a hora dos yogis descerem das montanhas, saírem de suas cavernas e transformarem a sociedade em que vivem.”

O Festival começa na sexta-feira, 21 com um aulão de Yoga, meditação e oficina de mantras no Palace Casino.

No sábado, dia 22, haverá pela manhã a saudação ao sol, chamado Super Surya, atividade que já está com as inscrições encerradas e à tarde Master Workshop com o Phd Dr. M. L. Gharote e Yogi Rudra Das, na galeria Ampliart. O mestre yogi vem direto da Índia para passar seus conhecimentos na palestra “A espiritualidade indiana e seus textos sagrados”. Ele é pesquisador e professor universitário.

No domingo, 23, no Complexo Cultural da Urca acontecem palestras “Corpo, mente e alma, a conquista de si mesmo” e “Autoconhecimento no dia a dia” a partir das 8h, com entrada gratuita. O evento terá a participação de diversos professores de yoga de Poços de Caldas.

Para todas as atividades é necessário fazer a inscrição no site www.namastepocos.com.br.

Outras informações pelo telefone (35) 99262-2233

 


ASCOM