Com o sonho de ser policial, criança guaxupeana recebe homens da Guarda Civil em seu aniversário

Publicado em 18/02/2020 - regiao - Da Redação

Com o sonho de ser policial, criança guaxupeana recebe homens da Guarda Civil em seu aniversário

Um fato inusitado chamou a atenção do Comando da Guarda Civil Municipal. Completando 05 anos, João Marcelo Reis Teixeira fez questão de convidar os membros da GCM de Guaxupé para sua festa de aniversário que aconteceu no último sábado (15). Tudo começou em dezembro do ano passado, quando a criança teve o seu primeiro contato com o GCM Macálister Melo, oportunidade em que puderam estreitar os laços de amizade.

 Greice dos Reis, mãe do pequeno João Marcelo, contou que seu filho conheceu a Guarda em dezembro, quando estava andando pela Avenida Conde Ribeiro do Valle: “Estávamos passeando pela avenida quando ele soltou a minha mão e correu rumo aos guardas civis. Um deles, o GCM Melo, foi muito atencioso. Colocou meu filho na viatura, conversaram bastante e daí surgiu uma amizade que acabou despertando ainda mais o sonho do João Marcelo em ser policial”, disse.

“A Guarda Civil Municipal está implantada recentemente em nossa cidade e aos poucos estamos mostrando à população a sua função. Poder aproximar da comunidade, das pessoas, especialmente de uma criança, mostrando a ela o carinho e respeito do Guarda Municipal, são alguns de nossos objetivos e ter os guardas participando deste momento com o João Marcelo é de imensa felicidade, tanto para nós quanto para a criança”, explicou Laércio Donizete, comandante da Guarda Civil Municipal.

Ainda segundo a mãe da criança, João Marcelo ficou sem reação ao ver os guardas chegando para seu aniversário, tamanha a sua felicidade: “Fizemos tudo simples, mas de coração. Um momento especial na vida de meu filho. Preparei um bolo, refrigerante e alguns amiguinhos também foram para a festa. Quando os guardas chegaram, meu filho ficou completamente sem reação. Apesar de ele ter feito o convite ao Melo, jamais esperaria por um momento desse. Foi uma surpresa e um momento que ele jamais irá esquecer”, contou Greice.