Bombeiros de Guaxupé ministrarão curso e simulado de procedimentos em tempos de pandemia

Publicado em 02/06/2020 - regiao - Da Redação

Bombeiros de Guaxupé ministrarão curso e simulado de procedimentos em tempos de pandemia

Acontecerá nesta quarta feira, 03 de junho, na sede do 4º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé, a partir das 08 horas um curso sobre uso correto dos equipamentos de proteção individual, colocação e retirada correta dos equipamentos de enfrentamento à pandemia da COVID-19, limpeza dos veículos utilizados nos transportes de pessoas suspeitas de contaminação com o novo coronavírus e desinfecção de locais de aglomeração de público. 

Participarão do curso, além de Bombeiros Militares do 4º Pelotão, a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal, Defesa Civil e Dimutran de Guaxupé. O curso será ministrado pelos Bombeiros Militares que recentemente participaram do curso de capacitação na sede da 1ª Companhia dos Bombeiros em Poços de Caldas. 

O curso será estruturado em três fases, sendo a primeira teórica, a segunda será prática de paramentação e desparamentação e desinfecção dos veículos utilizados (ambas na sede do 4º Pelotão de Bombeiros). Já a terceira fase também prática, deverá ocorrer no centro da cidade durante uma simulação. 

“Recebemos o sargento Lemos dos Bombeiros Militar de Guaxupé durante uma reunião do Comitê de Combate à COVID-19 na semana passada e ele nos passou a importância da participação da Guarda Municipal, membros da DIMUTRAN e Defesa Civil nesta capacitação. Prontamente sinalizamos a intenção do Governo Municipal em participar. Com certeza as orientações são de extrema necessidade e muito contribuirão com todas as ações que estamos tomando na cidade. Agradecemos imensamente o Governo de Minas por essa iniciativa, em especial o Comando Geral dos Bombeiros Militar por oportunizar nosso Município a realizar tal capacitação”, disse o prefeito Jarbinhas.


ASCOM