ARCEBURGO: Canalização do Córrego Criciúma é uma das maiores obras de combate às enchentes

Publicado em 16/02/2020 - regiao - Da Redação

ARCEBURGO: Canalização do Córrego Criciúma é uma das maiores obras de combate às enchentes

O fim das enchentes, prejuízos materiais e transtornos já não ocorrem mais nos trechos onde a obra está concluída, comprovando sua fundamental importância.

A Prefeitura de Arceburgo iniciou há 15 meses uma das suas maiores obras de saneamento básico da história do município: a Canalização do Córrego Criciúma.

A obra compreende 1.550 metros e investimentos de dois milhões e meio de reais e tem expressivo apoio da população arceburguense. Sua canalização e drenagem está sendo executada para reduzir os riscos do intenso volume de águas pluviais da cidade.

O empreendimento que cruza três bairros ajudará a evitar problemas com erosão, o solapamento das margens. Também evitará o desasesoreamento das margens do córrego, o mau cheiro e o acumulo de lixo e entulhos.

A canalização irá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes e assegurar, dentre outros benefícios, a valorização da região e sobretudo das residências, por onde passa o córrego. Proporcionará uma melhor qualidade de vida aos munícipes e assegurar, dentre outros benefícios, a valorização da região e sobretudo das residências, por onde passa o córrego.

A obra é fundamental como prevenção à enchente pois representa a maior intervenção de escoamento das águas pluviais do município.

O fim das enchentes, prejuízos materiais e transtornos já não ocorrem mais nos trechos onde a obra está concluída, comprovando sua fundamental importância. As fortes chuvas que estão ocorrendo na cidade e suas consequências estão sendo mitigadas pela obra, facilitando seu escoamento rápido e seguro.

Apesar da frequência das chuvas, a empresa executora tem aproveitado ao máximo a estiagem para concretizar a canalização. As obras seguem dentro do cronograma e apesar da sua complexidade nas contenções e fundações, ela ocorre sem nenhum acidente de trabalho.

A Prefeitura Municipal de Arceburgo planeja até o fim de ano a abertura de uma nova via urbana na margem do córrego.

A intenção da Prefeitura é urbanizar a região, permitindo melhor acesso entre os bairros Centro, Chico Alcino, São Sebastião e Várzea.

A nova rua contribuirá para que novos loteamentos sejam empreendidos naquela região. Também contribuirá na valorização das residências próximas.

Quando estiver pronta, a nova via permitirá um caminho alternativo de aproximadamente 600 metros entre as ruas, bairros.


ASCOM