8ª Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS cria oportunidades de capacitação e de ingresso no mercado de trabalho

Publicado em 07/10/2020 - regiao - Da Redação

8ª Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS cria oportunidades de capacitação e de ingresso no mercado de trabalho

Nos dias 14 e 15 de outubro, ocorre a 8ª Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS. Pela primeira vez o evento será virtual, em virtude da pandemia do novo Coronavírus e poderá ser acessado pelo público em geral, gratuitamente, por meio do link: https://feiradeestagio.ifsuldeminas.edu.br/home


A Feira mantém a proposta de aproximar estudantes, egressos e membros da comunidade do mercado de trabalho, com a exibição de um Painel com mais de 170 vagas de estágio, trainee e emprego abertas pelas empresas parceiras do evento (link será disponibilizado nos dias da Feira), além da realização de diversos minicursos e palestras. 


Mais de 30 empresas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina são parceiras desta edição. Elas atuam em diversos setores, como o do agronegócio, logístico, alimentício, educacional, recursos humanos, automotivo, industrial, dentre outros. Durante a Feira,  divulgam suas marcas, selecionam candidatos para vagas abertas e montam um banco de currículos para seleções futuras.

Desde que começou a ser realizada, já foram mais de 350 contratos de estágios e de trabalho fechados durante a Feira, ou posteriormente, por causa da formação de um banco de currículos.

Programação em 14/10
Palestra às 9h: “Atitude Empreendedora para uma Carreira Meteórica”, com o facilitador de processos criativos, Dudu Obregon.
8 Minicursos:
13h30: “Programa de Formação” e “Nutrição de plantas para alta performance” 
14h30: “A arte da oratória”, “Manejo do Bom Plantio: da semente a operação” e “Desmistificando a Entrevista de Emprego”
15h40: “O Nube e a Lei do Estágio”, “Mercado de Trabalho e Tecnologia/Agricultura 4.0” e “Competências comportamentais desejadas pelo mercado de trabalho”

Programação em 15/10
Palestra às 9h: “Trabalhabilidade e Empreendedorismo”, com o pesquisador e consultor João Bonomo.
7 Minicursos:
13h30: “Habilidades do Profissional 4.0” e “Elementos Construtivos”
14h30: “Comportamento empresarial” e “Qualidade de Vida no Trabalho”
15h40: “Trabalho em Equipe e Liderança”, “Currículo e Entrevista: Abordagem em Processos Seletivos” e “Práticas e Orientações sobre a Tecnologia de Aplicação e Manejo de Sistema”

Os minicursos são gratuitos e ofertarão 50 vagas, cada. Elas serão preenchidas por ordem de inscrição e devem ser realizadas antecipadamente, no período de 5 a 9/10 na página virtual da Feira.

ASCOM