129 milhões de reais para a saúde da região

Publicado em 15/07/2020 - regiao - Da Redação

129 milhões de reais para a saúde da região

O ministério da Saúde publicou uma portaria informando as regras para a transferência de 13.800.000.000,00 (treze bilhões e oitocentos milhões de reais) a estados, distrito federal e municípios, em parcela única, para enfrentamento da COVID 19.  Em Minas Gerais, 81 municípios que fazem parta da base de atuação do deputado Antonio Carlos Arantes receberão cerca de R$ 129 milhões.

Deputado Arantes recebeu com alívio a notícia: “Nossos hospitais, nossas santas casas, e nossas unidades de saúde estão fazendo de tudo para atender com presteza a população. E não temos medido esforços para ajudar. Agora, com mais esses recursos federais, o trabalho da saúde terá maior abrangência e maior acerto. Obrigado, presidente Bolsonaro; obrigado, ministro Pazuello”, afirmou.

O recursos serão distribuídos pelo Fundo Nacional de Saúde com base em critérios definidos pelo Governo Federal. Entre eles, população; registros nos Sistemas de Informação Ambulatorial e Hospitalar do SUS; piso de Atenção Básica (PAB); números de leitos de UTI registrados nos Planos de Contingência; e a taxa de incidência da COVID-19 por 100 (cem) mil habitantes.

Os recursos poderão abranger a atenção primária e especializada, a vigilância em saúde, a assistência farmacêutica, a aquisição de suprimentos, insumos e produtos hospitalares, e o custeio do tratamento de infecção pelo novo coronavírus.

 

#almg, #saúde, #funasa, #santacasa, #sus, #covid, #pandemia, #governofederal, #bolsonaro, #ministériodasaúde, #psdbmg, #mg,

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Estadual

Antônio Carlos Arantes