Promotoria Eleitoral pede a impugnação da candidatura de Toninho Zeitune

Publicado em 30/09/2020 - politica - Da Redação

Promotoria Eleitoral pede a impugnação da candidatura de Toninho Zeitune

O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor de Justiça. dr. Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, requereu a impugnação da candidatura de Antônio Felipe Zeitune, o "Toninho", do MDB, o qual pretende disputar a Prefeitura 2021/24 numa chapa onde conta com a participação de Marco Antônio Araújo, o Barretinho, do PRB, na condição de postulante a vice-prefeito.

O MP solicitou o indeferimento da candidatura da chapa "Crescimento e Desenvolvimento Econômico" na quarta-feira, 30 de setembro. No conteúdo, o Promotor aponta irregularidades no tocante à quitação eleitoral. O pedido, conforme os ritos, deve ser apreciado pela Justiça Eleitoral, que ainda não se manifestou sobre a questão.

O que diz Zeitune?

A reportagem conversou com Edvaldo Herédia, um dos assessores de Zeitune. Segundo ele, o pedido da Promotoria Eleitoral não procede, haja vista que Toninho já havia parcelado os débitos e resolvido a pendência. Mais do que isto, ele alegou que o grupo ainda não foi intimado para se defender e que, conforme a legislação, tem até sete dias para a manifestação oficial. 


(CARLOS ALBERTO/JOGO SÉRIO)