Emidinho Madeira cobra pagamento do OIC ao governo

Publicado em 19/09/2019 - politica - Da Redação

Emidinho Madeira cobra pagamento do OIC ao governo

Participação do Brasil no OIC garante mercado de exportação do café

O deputado federal Emidinho Madeira (PSB-MG), esteve na terça-feira (17), em reunião com o Ministro interino da Agricultura, Marcos Montes. Na oportunidade o parlamentar que é presidente da Frente Parlamentar do Café, cobrou o pagamento da anuidade da Organização Internacional do Café (OIC). 

 A participação na OIC garante ao Brasil participar das decisões do Conselho Internacional do Café e dos Comitês que definem as políticas e diretrizes de mercado, exportação, promoção entre outras que envolvem a produção do café. 

Na reunião com o Marcos Montes, Emidinho apresentou os gargalos enfrentados pelos produtores e mostrou a importância da participação do Brasil na OIC. “Os cafeicultores estão passando por dificuldades. E precisamos buscar melhorias para nosso setor. Queremos o pagamento para manter a liderança do Brasil na definição de politicas mundiais e à segurança de quem trabalha diretamente com o café”, ressalta Madeira. 

Ao final Emidinho Madeira reforçou o apoio aos cafeicultores. “Eu estou junto com os produtores na ponta. Convivo com o cafeicultor diariamente, sei das necessidades que precisam ser atendidas”, finaliza o parlamentar.


ASCOM