Deputados defendem maior integração com câmaras municipais

Publicado em 19/10/2019 - politica - Da Redação

Deputados defendem maior integração com câmaras municipais

Deputados e vereadores defenderam maior integração entre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e as câmaras municipais do Estado em encontro na manhã da sexta-feira (18/10/19). O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), destacou que a Casa já se preocupa com esse diálogo e citou a atuação do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac), mas defendeu a ampliação desse contato para mais trocas de experiências.

Durante a reunião, que integrou a programação do VII Encontro Mineiro de Vereadores, a vereadora Vera Aparecida Pereira, do município de Barroso (Central), entregou uma carta ao presidente da ALMG assinada pelos vereadores participantes do encontro.

Segundo ela, a principal demanda do documento é por um espaço na Assembleia Legislativa para o encontro e a organização dos representantes municipais. Agostinho Patrus recebeu o pleito e disse que estudará, junto aos seus pares, as possibilidades de atendimento.

Também falaram em nome da Mesa da ALMG o 1° e o 2° vice-presidentes da Casa, Antonio Carlos Arantes (PSDB) e Cristiano da Silveira (PT), respectivamente. Ambos mantiveram o tom do presidente e defenderam uma integração cada vez maior com os vereadores. Depois da reunião, realizada no Salão Nobre, os vereadores foram para o Teatro da ALMG, onde assistirão à palestra “A importância sobre a fiscalização na construção da administração pública”.

Encontro - O VII Encontro Mineiro de Vereadores é uma realização conjunta do Centro de Capacitação para Administração Pública (CCAP) e do Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT). Cerca de 100 parlamentares municipais, de mais de 30 municípios, participaram este ano das atividades, iniciadas na última terça-feira (15).


ASCOM