Deputado Dalmo Ribeiro solicita à distribuidora Energisa adoção de medidas de flexibilização na cobrança de energia elétrica

Publicado em 26/03/2020 - politica - Da Redação

Deputado Dalmo Ribeiro solicita à distribuidora Energisa adoção de medidas de flexibilização na cobrança de energia elétrica

O deputado Dalmo Ribeiro enviou ofício à distribuidora de energia Energia, na terça-feira (24/03), solicitando a adoção de medidas de flexibilização no pagamento da energia elétrica fornecida aos mais de 445 mil consumidores atendidos pela empresa em Minas Gerais, em virtude da propagação do Covid-19, novo coronavírus.

 

A exemplo do que será feito pela Cemig, Dalmo Ribeiro pede que o fornecimento de energia elétrica esteja garantido para todos os consumidores da Energisa, assim como a quitação de débitos seja feita de forma parcelada, sem incidência de juros e multa.

 

"Essa é uma guerra invisível, em que todos nós temos um inimigo em comum e devemos priorizar a saúde, a segurança e o conforto da população. Contamos com a compreensão e o esforço da Energisa para que as medidas sugeridas sejam adotadas", afirmou o deputado, no ofício enviado à empresa.

 

Dalmo Ribeiro também encaminhou ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, Pedido de Providências, com o mesmo teor do ofício enviado à Energisa, para ser apreciado pela Mesa da Casa o mais rápido possível.

 

A Energisa Minas Gerais atua em 65 municípios mineiros, boa parte deles localizada no Sul de Minas. Entre as cidades atendidas pela distribuidora estão Estiva, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Senador Amaral, Camanducaia, Bueno Brandão, Itapeva, Extrema, Toledo e Munhoz.


ASCOM