Deputado Cássio Soares recebe homenagem do Ministério Público de Minas Gerais

Publicado em 19/09/2020 - politica - Da Redação

Deputado Cássio Soares recebe homenagem do Ministério Público de Minas Gerais

O Líder do Bloco Liberdade e Progresso da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Cássio Soares, foi condecorado na terça-feira, 15 de setembro, com a Medalha de Honra do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Essa homenagem é concedida a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do país e, neste ano, também foi dedicada e pessoas e instituições que atuaram para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19.


A entrega da medalha foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, em uma solenidade na sede do Ministério Público, que aconteceu de forma reservada e respeitando as restrições adotadas diante da pandemia do novo coronavírus.

Agradecendo pela comenda, o deputado Cássio Soares ressaltou o trabalho realizado em parceria com os demais parlamentares e dedicou a homenagem aos mineiros e mineiras que confiam no seu desempenho como seu representante. “Sempre é muito gratificante ter o trabalho reconhecido, mas isso só é possível com a confiança que a população depositou em mim e com o apoio de tantas pessoas e outros políticos que estão conosco nesse trabalho por um estado mais justo e com melhores condições de vida para toda a nossa gente. Divido essa homenagem com você que acredita e faz parte do nosso mandato”, afirmou.

Os nomes dos agraciados, em 2020, com a medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos foram anunciados na solenidade de abertura da Semana do Ministério Público, na última sexta-feira, 11 de setembro. Na ocasião, o presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PV), foi agraciado com o Grande Colar.

A honraria é conferida àqueles que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ao MP, contribuem com o desenvolvimento e a justiça social do país. Este ano, o MP comemora também os 70 anos da edição da lei estadual que reorganizou a instituição e lhe deu autonomia.

Ascom