Recinto de Exportação da Receita Federal em Poços de Caldas (REDEX) exporta 3,7 milhões de dólares em 2019

Publicado em 22/01/2020 - policia - Da Redação

Recinto de Exportação da Receita Federal em Poços de Caldas (REDEX) exporta 3,7 milhões de dólares em 2019

A Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas instituiu o Redex – Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação em 2019. Foi Inaugurado em Julho, e está localizado no distrito industrial do município. 

Com sua chegada, houve um grande avanço nas exportações efetuadas por empresas locais e regionais. De Janeiro a Dezembro (2019) foram exportados U$ 3.768.195,00 (três milhões, setecentos e sessenta e oito mil dólares) em grãos e minérios. 

O REDEX foi criado para facilitar o controle de liberação das cargas para o comércio exterior com diversas vantagens para os exportadores, principalmente a agilidade no desembaraço aduaneiro, porque reduz o tempo de espera nos Portos. Além disso, o Recinto em Poços de Caldas tem uma grande importância para fomentar a economia local, já que a circulação de cargas gera empregos diretos e indiretos. 

O Delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, informa que “a instalação do REDEX em Poços de Caldas beneficiou não só os exportadores locais, como de toda a região. As verificações efetuadas neste recinto, pelos Auditores Fiscais, dão grande celeridade às exportações, pois a liberação é efetuada no máximo em 24 horas. Consequentemente, essa agilidade na inspeção e na autorização para exportação diminui os custos de armazenagem e de também reduz, drasticamente, as filas de espera nos portos” 

A Receita Federal também informa que o REDEX em Poços de Caldas pode ser utilizado por quaisquer empresas que queiram exportar, independentemente de suas localizações. A intenção é aumentar o fluxo de exportação, ainda mais, em 2020. 

Fonte: Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas