Policiais Militares de Alterosa doam alimentos a família durante verificação de denúncia

Publicado em 29/06/2019 - policia - Da Redação

Policiais Militares de Alterosa doam alimentos a família durante verificação de denúncia

Sensibilizada com a situação de uma família recém chegada ao distrito de Cavacos, uma equipe de policiais militares decidiu doar alimento e fraldas aos habitantes de um imóvel, onde haviam ido com a intenção de identificar os moradores.

O fato teve início na tarde do domingo (23/06), quando os militares receberam a informação de que a família havia chegado ao distrito e se alojado na residência, havendo suspeitas de que o homem era foragido da justiça. De posse destas informações, os policiais foram até a casa e identificaram os habitantes, constatando que a situação não procedia, não havendo nada contra eles judicialmente.

Tudo parecia resolvido, até que algo chamou a atenção da equipe. Eles observaram que a casa praticamente não tinha condições de habitação, não possuindo sequer vidros nas janelas. O banheiro era precário, não havia móveis no local e ainda tinha muito mato e entulho ao redor. 

Ao conversarem com os moradores (um casal e uma criança), os policiais foram informados que o local havia sido cedido por uma pessoa residente no distrito, a fim de que a família morasse por algum tempo, uma vez que não possuíam nenhum lugar para ficar. Foi notado ainda que a casa não dispunha de nenhum tipo de alimento, sendo que ao perguntar a um dos moradores, a equipe foi informada de que naquele dia eles não iriam se alimentar por não haver condições para isso.

Tocados com a situação e diante da impossibilidade de contato com a assistência social do município por se tratar de final de semana, os militares decidiram fazer um rateio entre si, obtendo a quantia necessária para adquirirem uma cesta básica e fraldas para doarem à família, a fim de garantir a subsistência até que eles tenham condições de procurar o citado órgão municipal. 

Os donativos foram entregues à família, que agradeceu o gesto de solidariedade demonstrado pelos policiais.