Polícia Militar divulga balanço de ocorrências durante a Expoagro Guaxupé 2019

Publicado em 28/07/2019 - policia - Da Redação

Polícia Militar divulga balanço de ocorrências durante a Expoagro Guaxupé 2019

Em Guaxupé/MG, entre os dias 05 a 14/07/2019, no Parque de Exposições Doutor Geraldo S. Ribeiro, situado na Av. Pres. Tancredo Neves, 1360, ocorreu a 45ª Exposição Agropecuária e Industrial de Guaxupé 2019. A organização do evento trouxe artistas renomados, como Ferrugem, Gustavo Lima, Dj Dennis, Diego e Victor Hugo, Zé Neto e Cristiano, Jerry Smith, Mus e Jorge e Matheus.

Em todos os dias de show houve grande concentração de público, sendo registrado uma média de 20 mil pessoas por show. A Policia Militar adotou várias medidas preventivas para garantir a segurança do público: Direcionou o trânsito, permitindo que os ônibus e vans oriundos de cidades vizinhas, desembarcassem seus passageiros na portaria do Parque de Exposições, instalou um ponto de registro de ocorrências na Praça do Bairro Santa Cruz, setorizou as áreas no entorno do Parque de Exposições por meio de estatística criminal dos anos anteriores, detalhando os locais que ocorreram crimes contra o patrimônio, intensificando o policiamento preventivo nessas áreas, reforçou o policiamento no período do evento e intensificou as abordagens, no interior do Parque, bem como na cidade de Guaxupé.

Encerrado o evento, a Polícia Militar não registrou nenhum crime violento, sendo mister se destacar o planejamento e a atuação preventiva e proativa do policiamento, exemplo disto foi que no dia 06 de julho ocorreu uma tentativa frustrada de assalto a uma padaria no entorno do Parque de Exposições, ocasião em que a equipe de Moto Patrulha deparou com o crime em andamento e apreendeu o menor infrator em flagrante.

Comparando-se com o ano de 2016, com relação aos crimes de ameaça houve uma redução de 62,50%, Lesão Corporal, 60,00%, Furtos 64,42% e Roubos 100,00%, conforme quadro comparativo.

Comparando-se com o ano de 2018, com relação aos crimes de ameaça houve uma redução de 50,00%, Lesão Corporal, 33,33%, Furtos -7,50% e Roubos 100,00%, conforme quadro comparativo.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 79ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR