PM de Alterosa distribuiu ovos de páscoa a crianças carentes

Publicado em 28/04/2019 - policia - Da Redação

PM de Alterosa distribuiu ovos de páscoa a crianças carentes

Em ação solidária realizada na manhã do último sábado (20), a Polícia Militar, apoiada por comerciantes do município, realizou a entrega de ovos de páscoa para crianças que residem em locais da cidade onde há maior incidência criminal. O intuito da campanha foi aproximar ainda mais a polícia da comunidade, além é claro, de proporcionar um momento de felicidade àquelas crianças que não teriam condições de comprar o ítem que simboliza a páscoa. 

Segundo o Sargento Moreira, idealizador do projeto, muitas das casas visitadas foram locais onde já ocorreu alguma situação de delito. Dessa forma, a experiência que as crianças tinham era de que quando a polícia chegava seria somente para prender alguém. Portanto, ao receber um ovo de Páscoa pelas mãos dos militares, a imagem negativa tende a sumir e a criança passa a entender que o papel da polícia é o de servir à população de forma a trabalhar juntos para resolução de problemas, visando a uma melhor qualidade de vida da sociedade. 

O militar ainda fez questão de agradecer aos pontos comerciais: Dekathama Negócios Imobiliários, Supermercados Irmãos Lima, Auto Posto Amigos e Casa Lotérica Ponto Certo, todos com sede no município, que foram os colaboradores da ação e puderam proporcionar o momento às crianças contempladas com os ovos.