Destacamento de Alterosa foi premiado pelo alto comando da Polícia Militar

Publicado em 12/05/2019 - policia - Da Redação

Destacamento de Alterosa foi premiado pelo alto comando da Polícia Militar

Em solenidade realizada no dia 03/05, na cidade de Poços de Caldas, o destacamento da Polícia Militar de Alterosa foi homenageado pelo comando regional da instituição.

A premiação se deu em virtude das boas práticas apresentadas pelos militares da cidade nas ações de prevenção e combate à criminalidade, ganhando destaque o projeto de monitoramento por vídeo, em que pontos vulneráveis do município são vigiados ininterruptamente através de um tablet na viatura policial. 

Como o projeto utiliza imagens de câmeras já instaladas e gentilmente cedidas por moradores e comerciantes da cidade, o custo foi reduzido consideravelmente, possibilitando assim uma melhor análise do ambiente antes mesmo de a viatura chegar ao local. Tal procedimento é útil, também, durante as madrugadas, em que a área central, onde estão presentes as agências bancárias que são alvos constantes de ações violentas da marginalidade, pode ser monitorada sem que haja exposição dos policiais de serviço. Isso possibilita melhor planejamento para chegar ao local em força compatível para um possível confronto com os criminosos.

A execução do projeto foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, com o banco Sicoob e com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), tendo representantes dos órgãos elencados, acompanhado o comandante do destacamento no recebimento do prêmio.