Em 20/04/2015 - Paulo Botelho - Da Redação
O investimento veio de dona América do Perpétuo Socorro Bueno, fazendeira no Sul de Minas Gerais; mãe de quatro filhas.
Em 14/04/2015 - Paulo Botelho - Da Redação
“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos; ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, nunca alcançarei. Para que serve a utopia? – Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar”. Eduardo Galeano, escritor uruguaio.
Em 07/04/2015 - Paulo Botelho - Da Redação
Tenho pensado na morte com uma certa frequência, porém mais nos mortos. Pensar neles, já dizia a minha avó, é se preparar para bater as botas!
Em 06/04/2015 - Paulo Botelho - Da Redação
Baixo, magro, olhos vivos e rastreadores, Benedito Henrique de Oliveira viveu só em sua chácara na cidade de Pinhalzinho – SP por mais de 30 anos. Metalúrgico aposentado, gostava de ler e de se informar. Sua chácara era frequentada por parentes e amigos que lá iam, em fins-de-semana, para assar churrasco e beber cerveja.
Em 04/03/2015 - Paulo Botelho - Da Redação
“Quem traz na pele essa marca, possui a estranha mania de ter fé na vida”. Maria, Maria de Milton Nascimento e Fernando Brandt.
Em 23/02/2015 - Paulo Botelho - Paulo Botelho
O francês Gilles Fert, um dos mais renomados apicultores e criadores de abelhas do mundo vem constatando que há cerca de 15 anos era comum perder de 5 a 10% das colméias; e que hoje em dia os apicultores sofrem perdas da ordem de 35 a 50% das colônias. E Gilles faz uma pergunta perturbadora: “E se as abelhas estiverem tentando nos avisar de alguma coisa?” – Não é difícil, portanto, chegarmos à conclusão de que o mundo sem abelhas seria um mundo sem flores, sem frutas, sem hortaliças.
Em 18/02/2015 - Paulo Botelho - Da Redação
Andar de meio-galope, sempre de óculos-escuros, aparenta ter uns quarenta anos. Ele é meu vizinho faz pouco tempo, mas mal me cumprimenta. Foi num domingo à tarde, desses de forte calor; e eis que se inicia a operação lavagem com mangueira dos dois carros da família. Calção, camisa do time do coração, havaianas e os óculos-escuros. Falei-lhe sobre a má utilização de água que afeta a cidade e toda a Região Sudeste.
Em 10/02/2015 - Paulo Botelho - Paulo Botelho
Eu já tinha visto aquela menina em vários locais da cidade, mas não tão de perto como a vi dentro da padaria onde vou comprar pão pela manhã. Muito magra, de chinelo-de-dedo, vestido largo e roto; pode ter, no máximo, uns doze anos.
Em 02/02/2015 - Paulo Botelho - Paulo Botelho
“Havemos de amanhecer,
o mundo se tinge com as tintas da antemanhã;
e o sangue que escorre é doce, de tão necessário
para colorir tuas pálidas faces, aurora”.
Em 21/01/2015 - Paulo Botelho - Paulo Botelho
Por Paulo Botelho “Eu te direi as grandes palavras, as que se conjugam com as grandes verdades; e saem do sentimento mais fundo, como os animais marinhos das águas lúcidas! Compreensão, de Augusto Frederico Schmidt, poeta brasileiro. Quando o chinês Tsai-Lun inventou o papel em 105 d.C. não imaginou que estaria entrando para a história com uma das descobertas mais importantes da humanidade, pois o papel – seja lá qual for o seu tipo – vai continuar sendo indispensável para a vida pessoal e profissional de qualquer pessoa; importante mesmo para o registro da compreensão em todas as suas circunstâncias.