A Folha Regional - Artigos - Marco Regis

GOVERNANTE QUE FRAUDA A HISTÓRIA NÃO MERECE CREDIBILIDADE

Em 05/04/2019 - Marco Regis - Da Redação

Semana passada me estendi em longo artigo que mais pareceu um ensaio literário. Meu texto se inspirou na celeuma provocada pela recomendação do nosso Presidente de que os quartéis comemorassem a data de 31 de Março de 1964, orientação revertida - diante da repercussão nacional negativa - para que a rememorassem através da leitura de uma ordem do dia.

Veja +

“SE HITLER NÃO EXTERMINOU JUDEUS NEM A IGREJA OS HEREGES, NÃO HOUVE A DITADURA BRASILEIRA DE 1964/85”

Em 29/03/2019 - Marco Regis - Da Redação

Premissas horrorosamente falsas, mas há quem as defenda ou as defendeu.

Veja +

PRESIDENTE BOLSONARO PÕE BRASIL DE JOELHOS DIANTE DE DONALD TRUMP

Em 22/03/2019 - Marco Regis - Da Redação

Por mais que um mandatário represente um país mesmo que de 5ª categoria do ponto de vista político, militar, social e econômico, ele deve se comportar com altivez, brio e orgulho diante dos seus pares, aqui valendo os seus reais substantivos sinônimos. Não faz diferença que seja diante de outro governante poderoso.

Veja +

ÓDIO QUE MATA

Em 15/03/2019 - Marco Regis - Da Redação

Semana passada aqui escrevemos o texto “A Oculta e Diabólica Índole de Brasileiros”. Esperamos que essa colocação não tenha provocado dúvidas nem ira, pois o vernáculo foi claro e limitador - “de brasileiros” e não “dos brasileiros”.

Veja +

A oculta e diabólica índole de brasileiros

Em 08/03/2019 - Marco Regis - Da Redação

Nossa existência é tão passageira que nos obriga possuir um radar constantemente em operação.

Veja +

TRAPALHÕES POR IGNORÂNCIA POLÍTICA

Em 01/03/2019 - Marco Regis - Da Redação

Vive-se uma época de promissoras oportunidades para profissionais de ‘marketing’, estatísticos, matemáticos, engenheiros e técnicos da informação, pois tudo é submetido a pesquisas e avaliações, gostemos ou não, acreditemos ou não.

Veja +

A senha para a invasão da Venezuela

Em 22/02/2019 - Marco Regis - Da Redação

“Os fardos de alimentos e remédios podem estar sendo a senha para o desencadeamento de uma invasão estrangeira inaceitável à Venezuela. Ao meu ver, essas embalagens grandiosas não têm, verdadeiramente, o objetivo de minorar o sofrimento do povo. Seu propósito fundamental é a retomada do poder pelas elites”

Veja +

TEM JEITO DE SE AMANSAR BOI BRAVO, CAVALO COICEIRO, MERCADO NERVOSO E SISTEMA BIRRENTO

Em 15/02/2019 - Marco Regis - Da Redação

Quem é apreciador das tradicionais festas de rodeio conhece muito bem a coragem e a tenacidade dos peões no trato com bovinos e equinos indomáveis.

Veja +

NA IDEOLOGIA DA NOVA POLÍTICA RENASCE O VELHO PFL

Em 08/02/2019 - Marco Regis - Da Redação

Um equipamento de parque de diversões – a roda gigante – pode muito bem expressar os momentos da política no mundo todo.

Veja +

VIDAS SACRIFICADAS PELO PROGRESSO

Em 01/02/2019 - Marco Regis - Da Redação

Até quando vamos aceitar a lógica do progresso e da prosperidade humana diante das imagens chocantes e pungentes produzidas pelo recente desastre ambiental e humano ocorrido no município de Brumadinho, na área metropolitana da capital de Minas Gerais?

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »