Câmara de Muzambinho concedeu honraria “MULHER TRABALHADORA”

Publicado em 20/04/2019 - legislativo - Da Redação

Câmara de Muzambinho concedeu honraria “MULHER TRABALHADORA”

Na sexta-feira (12), o Poder Legislativo de Muzambinho realizou sessão solene para a entrega da honraria intitulada Mulher Trabalhadora. O presidente Reginaldo Esaú dos Santos (“Canarinho”) conduziu a reunião, que contou com a presença de todos os vereadores. O Presidente da Comissão de Honrarias, Daniel Ferraz, fez a leitura do Decreto Legislativo 03, de 02 de abril de 2019, que definiu as mulheres homenageadas. A noite festiva foi prestigiada por lideranças, Profa. Maria Messias Gomes (ex-vereadora e autora da Preposição que criou a solenidade), familiares e amigos das homenageadas. O evento foi conduzido pelo Mestre de Cerimônia Paulo César Rossi e abrilhantada pelo cantor e maestro Acácio Vieira.

ÂNGELA MARIA MACHADO DOS SANTOS, Natural de Cabo Verde/MG, formada em magistério, pedagogia e pós-graduada em ensinos especiais. Trabalhou na Creche Helena Dipe, em várias escolas municipais e estaduais e atualmente na APAE. Homenageada através do vereador Daniel Eduardo Ferraz.

ÂNGELA RITA PEREIRA DE PAULA, Natural de Muzambinho/MG, formada em contabilidade e enfermagem, servidora públ

APARECIDA DE CÁSSIA GASPAR, Natural de Muzambinho/MG, conhecida como “Thyda”, trabalhou no comércio local e atualmente é empresária da Thyda Motorcycles. Uma das fundadoras da FAM – Frente de Apoio ao Menor. Recebeu a honraria do vereador Roberto Teodoro.ica municipal na área da saúde, tendo atuado em Muzambinho e atualmente em Guaxupé. Voluntária e líder comunitária. Homenageada através do vereador Jota Maria.

DJANIRA DE SOUZA DIPE, Natural de Muzambinho/MG, viúva de Elias Dipe Filho, mãe de 7 filhos, avó de 15 netos e 5 bisnetos. Exemplo de mulher guerreira, companheira, amorosa e dedicada a família.De formação católica, religiosa e Ministra da Eucaristia. Homenageada através do vereador Francisco Márcio Martins de Oliveira

JOSIANE APARECIDA TARGA, Natural de Muzambinho/MG, trabalhou no cultivo de hortaliças e morangos, empresária da Hortifruti Targa (fundada pela família). Atuante na Pastoral e Coral da Igreja Católica. Foi agraciada pelo vereador João Batista Vasconcelos.

LUCINEIDE APARECIDA ROSA QUEIROZ, Natural de Monte Belo/MG, formada em enfermagem pela Unifenas, trabalhou na Santa Casa e como professora no Campus Muzambinho. Atual presidente da Casa Lar. Homenageada através do vereador Carlos Herbert Salomão.

MARCELA CRISTINA MAGALHÃES M. AMBRÓSIO, Natural de Muzambinho/MG, trabalha no comércio local e também no período noturno com buffets. Tem uma história de vida de lutas e conquistas, sempre ajudando o marido no sustento da família. Homenageada através do vereador Afrânio Donizetti Damázio.

MARGARIDA CATARINA NOGUEIRA, Natural de Muzambinho/MG, formada no curso técnico em enfermagem, integrou a Fanfarra Márcio Vieira Gomes, servidora municipal e deu sua contribuição social ao município através do voluntariado. Recebeu a honraria do vereador  Vicente Cardoso dos Santos Júnior.

MARLI SILVA MARTINS, Natural de Muzambinho/MG, trabalha no Sindicato dos Produtores Rurais há 32 anos, prestando serviços aos produtores rurais no setor trabalhista e relacionados aos IMA. Homenageada através do vereador e presidente Reginaldo Esaú dos Santos.

SOLANGE MACHADO DIPE, Natural de Muzambinho/MG, morou em São Paulo/SP, retornando ao município após o casamento e se tornando comerciante, juntamente com seu marido, em tradicional ponto da cidade. Homenageada através do vereador Mário Donizete Menezes.

THEREZINHA APARECIDA MARTINS, Natural de Astorga/PR, trabalhou como cozinheira na Santa Casa de Muzambinho durante 15 anos e há 26 anos para o médico Dr. Alex. Pelo seu exemplo e dedicação, recebeu a honraria do vereador  Fernando Lucrécio Coluce.